Início Copa HB20 COPA HB20 – A categoria não decepcionou na chuva – Londrina/PR –...

COPA HB20 – A categoria não decepcionou na chuva – Londrina/PR – 2019

199

E no último final de semana, tivemos a segunda etapa da copa HB20, categoria monomarca da Hyunday, em Londrina/PR.

Para você que ainda não conhece, é uma categoria monomarca da montadora Hyunday usando o modelo HB20 Rspec, os mesmo que você tem na garagem. A promessa da categoria é trazer carros competitivos e com a mesma preparação.

A copa HB20 estreou em Campo Grande e trazendo o que se espera de uma grande categoria, disputa na pista. Já nesta 2ª etapa, em Londrina, a chuva apareceu nas 2 provas e aumentou ainda mais a emoção. Ainda, nesta etapa tivemos a estreia de Beto Monteiro – piloto consagrado da Copa Truck que veio pra trazer mais brilho a categoria e logo na sua estreia chegou com tudo, fazendo a pole. Veja como ficou os classificatórios:

Crédito: FastCrono

Na corrida #1, Beto aproveitou a pole para conquistar sua primeira vitória da categoria, mas não foi fácil, sendo perseguido até o fim da prova por Rafael Abate, Flavio Andrade e Adriano Rabelo. Na categoria SUPER, a vitória ficou com Daniel Nino e o resultado final ficou assim :

Crédito: FastCrono
Foto: Facebook oficial copahb20
Foto: Facebook oficial copahb20

Na segunda corrida, a pista ainda estava com pontos de água em virtude da forte chuva mais cedo na região, o que dificultou a pilotagem e fazendo os pilotos mostrarem todas as suas habilidades para controlar os carros no traçado do autódromo Ayrton Senna.

O pilotos Edgar Favarin (Cascavelense) e Adriano Rabelo protagonizaram uma bela disputa até o final, no melhor estilo “porta a porta”, mas Rabelo acabou escapando na penúltima volta e assim, permitiu que Favarin abrisse uma pequena vantagem para vencer a prova.

Crédito: FastCrono
Foto: Rodrigo Ruiz
Foto: Rodrigo Ruiz

Na classe SUPER quem ficou com a vitória foi Luciano Viscardi.

Com estes resultados, o campeonato na PRO tem Rabelo liderando com 50 pontos. Na SUPER, a liderança está com Nino com 62 pontos.

A próxima etapa acontece nos dias 13 e 14 de julho em Curvelo/MG.

CORRIDAS COMPLETAS
SIGAM AS REDES SOCIAIS DA ToqueRacing / Fabrício Barbosa:

https://instagram.com/ToqueRacing
https://twitter.com/ToqueRacing
https://www.facebook.com/ToqueRacingOficial