Início Destaque FÓRMULA INDY – Resultado Final – Corrida #1 – Detroit – 2019

FÓRMULA INDY – Resultado Final – Corrida #1 – Detroit – 2019

1399
Foto: indycar.com

E na primeira etapa (Corrida #1 / 7ª Etapa) da Indy após as 500 Milhas de Indianápolis, diretamente das ruas de Detroit, o vencedor foi ele… Josef Newgarden! O piloto da Penske conseguiu, com sorte e estratégia, tomar a ponta de Rossi – que liderou a primeira parte da prova – e vencer! Ainda, Newgarden, retoma a liderança da temporada e soma 303 pontos.

Graças a chuva, a prova começou com atraso de mais de 1 hora e acabou sendo encurtada. Por segurança, a organização procedeu com a largada em bandeira amarela e os carros com pneus de chuva!

Rossi ficou à frente de toda a primeira parte da etapa, seguido de Dixon e Newgarden. Quando a chuva deu trégua, Newgarden antecipou sua parada e trocou para compostos de pista seca. Ainda, beneficiado por uma bandeira amarela, tomou a liderança para não mais perder! Rossi conseguiu segurar o impeto de Dixon e garantiu a 2ª colocação. Já DIxon, entre uma tentativa e outra contra Rossi, acabou batendo sozinho. Will Power, que disputava o pódio então, acabou perdendo LITERALMENTE um pneu e terminou em 18º.

Takuma Sato conseguiu mais um “pulo do gato” e tomou as posições de Hunter-Reay e Rosenqvist em uma das relargadas para fechar o pódio! Entre os brasileiros, mais um drama! Tony Kanaan acabou em 15º apenas e Leist abandonou!

No campeonato, como dito, Newgarden lidera com 303 pontos. Em segundo temos Pagenaud (vencedor da Indy500) com 278. Rossi com 270, Sato com 238 e Dixon com 211, completam o TOP5.

RESULTADO FINAL

PROVA DE DOMINGO

Neste domingo, as 16:30 (horário de Brasília), temos a 2ª prova do final de semana em Detroit. Transmissão pela BandSports.

SIGA A GENTE