Início Destaque WSBK – Quem é REI nunca perde a majestade – Corrida #1...

WSBK – Quem é REI nunca perde a majestade – Corrida #1 – Itália – 2019

1413

Desde o início da temporada do WorldSBK, o piloto #19 Bautista (ARUBA.IT Racing – Ducati) vinha dominando a categoria com 11 vitórias em 11 corridas, nenhum piloto tinha conseguido ainda batê-lo na temporada, mas agora, em um circuito onde o piloto espanhol ainda não conhecia, um novo desafio, e assim seu principal adversário, #1 Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) começava com um diferencial por conhecer bem o traçado.

Foto: Video Oficial Worldsbk

Mas quem saiu a frente foi #7 Chaz Davies, companheiro de equipe de #19 Bautista, conquistando a Superpole, mas infelizmente não conseguiu concluir a prova com problemas mecânicos e teve que abandonar.

Foto: Video Oficial Worldsbk

Na primeira volta #1 Rea já assumiria a primeira posição, seguido por #19 Bautista e na 3ª posição o piloto da BMW Motorrad WorldSBK Team, #66 Sykes. Depois tínhamos #60 Van Der Mark (Pata Yamaha WorldSBK Team), ele que tinha largado da 8ª posição, e completando o top 5, #22 Lowes (Pata Yamaha WorldSBK Team).

Com o decorrer da corrida, #1 Rea foi construindo uma vantagem confortável para #19 Bautsita. Uma disputa que ficou interessante foi entre #54 Toprak Razgatlioglu (Turco Puccetti Racing) e #60 Van der Mark, deixando para traz #91 Haslan (Kawasaki Racing Team WorldSBK).

Foto: Twitter oficial Worldsbk

O piloto #21 Michael Ruben Rinaldi (BARNI Racing Team) fez uma boa corrida, largando de 17º e chegando na 8ª posição. Já #66 Tom Sykes também teve que abandonar a corrida por problemas mecânicos. Sandro Cortese (GRT Yamaha WorldSBK) sofreu uma queda e não completou a prova. Honda de fábrica continua sem bons resultados terminado apenas na 14ª posição com #23 Kyonari e seu outro piloto #2 Leon Camier, que depois de um acidente nos classificatórios, não disputou a corrida. Outro piloto que também estava fora da etapa italiana foi #50 Laverty (Team Goeleven), substituído por #46 LBridewell.

No final vimos o velho REI do WorldSbk fazer o que sabe muito bem, vencer uma corrida e ainda abrir 7s de vantagem para Bautista, quebrando a hegemonia de 11 vitorias consecutivas do numeral #19.

Foto: Twitter Oficial WorldSBK
RESULTADO FINAL

Será #1 Rea o piloto a ser batido em Imola?

Foto: Twitter Oficial Worldsbk
CANCELADAS – CORRIDAS #2

Infelizmente, em virtude de chuva, as CORRIDAS #2, tanto da WSBK como da WSSP300 foram canceladas!

Sigam as redes sociais da ToqueRacing:

https://instagram.com/ToqueRacing
https://twitter.com/ToqueRacing
https://www.facebook.com/ToqueRacingOficial