Início Destaque STOCK CAR – Resultado Final – Velo Cìtta/SP – 2019

STOCK CAR – Resultado Final – Velo Cìtta/SP – 2019

466
Vencedores Velo Cìtta | Foto: Duda Bairros – Telegram Oficial Stock Car

E na primeira etapa de rodada dupla do ano na Stock Car, os vencedores foram Thiago Camilo – que largou na pole – e Ricardo Zonta! Mas como sempre, não foi fácil!

Na corrida 1, Thiago Camilo conseguiu manter-se em 1º desde a largada, mas foi perseguido o tempo todo pelo atual campeão – Daniel Serra, principalmente nos minutos finais em que Serra partiu para cima, usou um botão de ultrapassagem para tentar assumir a ponta. Mas Camilo conseguiu segurar o ímpeto de Serra e mais, na volta final também usou um botão de ultrapassagem para garantir a vitória, mesmo assim com apenas 0.351s de diferença! Vitória muito comemorada e merecida, já que Camilo não vencia desde 2017.

Foto: Duda Bairros – Telegram Oficial Stock Car

Ricardinho Maurício, com mais de 7 segundos atrás dessa disputa, fechou o pódio da corrida 1. Casagrande, Fraga, Marcos Gomes, Ricardo Zonta, Barrichello, Diego Nunes e Julio Campos fecharam o TOP10.

Com a inversão dessa lista (TOP10), Júlio Campos largou na ponta da corrida 2. Seguido de Diego Nunes, Barrichello e Zonta. Largada um pouco tumultuada com acidente entre Gaetano di Mauro, Foresti e Suzuki, além de rodada de Nelsinho Piquet após ser tocado. Serra, na tentativa de fugir de tudo isso, acabou caindo para a 17ª posição e acabou a prova apenas em 16º. Mas entre os ponteiros, Nunes conseguiu tomar a liderança de Júlio Campos, enquanto Barrichello e Zonta acompanhavam de perto!

Mais uma vez, liderança disputada volta a volta e um pouco antes da janela de pit stop, Campos conseguiu retomar a liderança, mesmo momento em que Barrichello perdia a 3ª posição para Zonta. Marcos Gomes com problemas mecânicos e Thiago Camilo, por consequências de um toque com Max Wilson, abandonaram.

Com a abertura dos boxes, praticamente todos entraram para suas trocas, enquanto Júlio Campos e Barrichello preferiram ficar mais tempo na pista. Júlio entrou para seu pit e no retorno, perdeu a posição para Zonta. Barrichello seguia à frente e conseguiu abrir 16 segundos para Zonta, mas em uma parada mais demorada que o esperado, perdeu posição para Zonta e Júlio Campos! Diego Nunes saia da disputa ao retornar apenas em 8º após todas as paradas. Zonta abria vantagem, enquanto Barrichello tomou a posição de Campos faltando 10 minutos para o fim. Quem se aproximava de Júlio Campos era Cacá Bueno, em corrida fantástica após largar em 18º.

Barrichello começava a se aproximar de Zonta, tirando grande diferença por volta! Mais atrás, Júlio Campos tentava segurar o pelotão com Casagrande, Nunes, Khodair, Ricardinho, Guga Lima e cia. Pelotão esse que promoveu um show a parte nas voltas finais, com disputas e toques sensacionais!

Foto: Duda Bairros – Telegram Oficial Stock Car

Mas fim de prova e Zonta conseguiu segurar a ameaça Barrichello. Cacá Bueno, sensacional, fechou o pódio! Casagrande terminou em 4º após enrosco entre Nunes, Cesar Ramos e Júlio Campos.

No campeonato, Daniel Serra é ainda o líder e tem 61 pontos! Barrichello em 2º com apenas 2 pontos atrás e Ricardinho Maurício em 3º com 55 pontos!

CORRIDA 1 – RESULTADO

CORRIDA 2 – RESULTADO

PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa será em Goiânia – 19/05/2019. Veja o calendário completo!

SIGA A GENTE