E parece combinado, mas não é! Quer algo mais sensacional que a marca de 8 etapas e 8 vencedores diferentes? Pois bem, assim tem sido a temporada 2018/2019 da Fórmula-E. Este final de semana tivemos a 8ª etapa em Paris e o vencedor foi Robin Frijns, tornando-se o 8º piloto diferente a levantar o caneco nesta temporada.
Em etapa dramática com as mudanças climáticas, tivemos muitas relargadas e safety-car. Frijns conseguiu manter-se à frente em várias destas relargadas, garantindo a vitória ao final. Lotterer e Abt fecharam o pódio. Lucas di Grassi seguiu o companheiro e terminou em 4º, com Maximilian Gunther (substituto de Felipe Nasr) fechando o TOP5. O outro brasileiro, Felipe Massa fez uma prova interessante, ficando entre os ponteiros por boa parte da prova, mas com toque recebido entre uma relargada e outra, terminou em 9º.
E em campeonato acirrado, qualquer deslize custa caro. D’Ambrosio, que liderava o campeonato, chegou em 17º e caiu para 5º na classificação geral! Frijns, com a vitória, assume a liderança com 81 pontos, um à frente de Lotterer. Feliz da Costa e Di Grassi completam o TOP4.
RESULTADO FINAL
CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO
Classificação COMPLETA AQUI!
PRÓXIMA ETAPA
A próxima etapa (9ª) acontece em 11/05/2019 em Mônaco! Veja o calendário completo AQUI!
SIGA A GENTE
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!