Início Destaque DTM – Fabricantes, Equipes e Pilotos – Grid definido para a temporada...

DTM – Fabricantes, Equipes e Pilotos – Grid definido para a temporada 2019

1049

E chegamos à temporada 2019 do DTM! Por um lado algumas baixas consideráveis e por outro algumas evoluções nos carros, novos pilotos e a principal para nós brasileiros… a presença de um piloto da nossa terra amada.

Entre as fabricantes, a principal mudança é a saída da MERCEDES e a entrada da ASTON MARTIN com o modelo Vantage. Entre os pilotos, as principais baixas são: O brasileiro Augusto Farfus, Gary Paffett (atual campeão), Pascal Wehrlein, Edoardo Mortara, Lucas Auer.

Por outro lado temos as estreias de Ferdinand Habsburg, Jake Dennis, Jonathan Aberdein e claro, nosso brasileiro Pietro Fittipaldi! Pietro, atualmente piloto de testes da Haas na Fórmula 1, assume um Audi ao lado do sul-africano Jonathan Aberdein pela WRT Team Audi Sport, equipe também estreante no mundo DTM (já conhecida no contexto de GT e TCR).

Foto: WRT – W Racing Team Oficial Twitter

“Quero agradecer realmente a WRT e a Audi Sport por confiar. Fui convidado por eles para participar desse campeonato extremamente empolgante (DTM), um dos campeonatos mais competitivos do mundo. Os testes em Lausitzring foram excelentes, creio que fizemos um bom trabalho e testamos o que precisávamos. Para mim em particular, foi a primeira vez no circuito e em um modelo Audi RS5 do DTM. Foi muito bom para me familiarizar com o carro, mas tenho certeza do trabalho que virá pela frente e claro, tenho muito a aprender! Mas sem dúvida alguma, estou muito empolgado e satisfeito com o projeto” – Pietro Fittipaldi

Já nos carros, a grande mudança está na saída dos motores de 8 cilindros e a entrada de um menor, com 4 cilindros com turbo de 9500 rpm e mais de 600 cv. Ainda, modificações de aerodinâmica para reduzir downforce e buscando aumento de velocidades máximas! Segundo Rockenfeller, piloto da Audi, os carros devem ser 2 ou 3 segundos mais rápidos em algumas pistas. Ainda, segundo o piloto, teremos certamente velocidades máximas na casa dos 300 Km/h!

FABRICANTES / EQUIPES – DTM 2019

Aston Martin

Foto: Twitter Oficial DTM

R-Motorsport: Paul di Resta / Daniel Juncadella / Ferdinand Habsburg / Jake Dennis

Audi

Foto: Twitter Oficial DTM

Team Abt Sportsline: Robin Frijns / Nico Müller
Team WRT: Jonathan Aberdein / Pietro Fittipaldi
Team Phoenix: Loic Duval / Mike Rockenfeller
Team Rosberg: René Rast / Jamie Green

BWM

Foto: Twitter Oficial DTM

Team RMG: Bruno Spengler / Marco Wittmann / Timo Glock
Team RBM: Philipp Eng / Joel Eriksson / Sheldon Van Der Linde

CALENDÁRIO 2019

A primeira etapa será em Hockenheimring entre os dias 4 e 5 de maio de 2019! Veja o calendário completo:

SIGA A GENTE