Início WSBK WSBK / WorldSBK – Nove de nove e 100% de aproveitamento –...

WSBK / WorldSBK – Nove de nove e 100% de aproveitamento – Espanha – 2019

319

Em nossas últimas matérias sobre o WorldSBK falamos bastante sobre o show que #19 Alvaro Bautista vem dando com sua Panigale V4 da Aruba.it Ducati Team e agora o campeonato entra nas etapas europeias.

Nesta etapa da Espanha, a estreia da temporada 2019 do WSSP300 que é disputada por motos de baixa cilindrada 300 – 400 cc. E a grande novidade para nós é que esse ano vamos ter um representante brasileiro na categoria, o piloto #7 Ton Kawakami competindo pela BCD Yamaha MS Racing.

Foto: Twitter oficial Worldsbk

Mais uma vez, na principal categoria, #19 Alvaro Bautista dá um show nas três provas do final de semana e mais uma vez a briga fica pela 2ª posição. A grande novidade foi a BMW que conseguiu dois quinto lugares, na 1ª prova e na Super Pole Race.

Foto: Twitter BMW Motorrad WorldSBK‏

Outra melhora que vimos, foi o desempenho de #7 Chaz Davies, companheiro de equipe de #19 Bautista, ele conseguiu pódio – 3º colocado nas duas corridas. Vários pilotos mostraram melhora nessa etapa, em Aragão na Espanha, mostrando que o campeonato vai ficar interessante, já que os pilotos começam a entender melhor seus equipamentos.

O pódio das duas corridas foram os mesmos:

1º Alvaro Bautista – ARUBA.IT Racing – Ducati
2º Jonathan Rea – Kawasaki Racing Team WorldSBK
3º Chaz Davies – ARUBA.IT Racing – Ducati

Foto: Twitter WorldSBK

Na categoria intermediaria, WorldSSP, como sempre muito disputada e equipes bem equilibradas. As corrida normalmente são decididas na última volta. O vencedor da etapa foi #21 R. KRUMMENACHER da BARDAHL Evan Bros WorldSSP Team, 2ª colocação ficou com #3 R. DE ROSA ITA MV AGUSTA Reparto Corse e 3ª posição ficou com #64 Caricasulo da ITA BARDAHL Evan Bros WorldSSP Team.

Esta etapa foi marcada pela estreia da WSSP300, categoria bem agitada com mais de 50 pilotos inscritos, por este motivo foi necessário dividir os treinos classificatórios e os 30 primeiros se classificam diretos, e outros 6 pilotos participam de uma corrida de 11 voltas e os 6 primeiros se classificam para a prova principal.

O piloto brasileiro #7 Ton Kawakami fez sua estreia na categoria, ele precisou disputar a Last Chance Race para garantir sua vaga na corrida. Já na corrida, #7 Ton Largou na P33 e terminou na P22 – um grande resultado pela estreia no campeonato onde os pilotos estão em um nível muito elevado. A atual campeã #1 Ana Carrasco sofreu uma queda e não concluiu a prova. O vencedor foi #18 Gonzalez da Kawasaki ParkinGO Team, seguido por #55 Hendra Patrana da Semakin Di Depan Biblion Motoxracing e o 3º #64 De Cancellis da Team Trasimeno.

Foto: Instagram Ton Kawakami

No próximo final de semana já temos outra etapa em Assen / Holanda! Fique ligado no Tomada de Tempo para saber tudo sobre o mundo WorldSBK e do mundo da velocidade.

Eu sou Fabrício da Toque Racing! Sigam minhas redes sociais: