Início Destaque STOCK CAR – Resultado Final – Velopark/RS – 2019

STOCK CAR – Resultado Final – Velopark/RS – 2019

1462

E tivemos neste domingo (07/04/2019) a #STOCKCAR500, prova de abertura da 40ª temporada da Stock Car no Velopark/RS. Na largada, as 3 primeiras filas foram compostas pelo pole Thiago Camilo, seguido de Serra, Barrichello, Piquet, Marcos Gomes e Gaetano di Mauro!

Valdeno Brito que não participou dos treinos classificatórios, por acidente, larga em último. E infelizmente, Átila Abreu, com fissura na coluna após acidente na classificação, ficou de fora da etapa.

Com pista ainda molhada, largada em fila indiana. Assim, ao final da primeira volta, sem alterações de posicionamentos entre os ponteiros.

Foto: William Inacio / Tomada de Tempo / New Press Media

Volta 3 e disputa entre Nelsinho com Marcos Gomes. Gomes consegue mergulhar muito bem na curva e toma a posição do #33. Camilo e Serra abrem mais de 3 segundos para Barrichello em 3º. Momento em que Colleta e Cardoso – estreantes – se enroscam e rodam (Colleta abandona). Valdeno Brito, em corrida de recuperação, assumia a 24ª posição.

Disputa sensacional entre os carros da 9ª posição (Cacá Bueno) e o 14º (Fraga). Júlio Campos ultrapassa Di Mauro e assume a 6ª posição. Cacá, Casagrande e Diego Nunes ganham posições. Momento em que, infelizmente, Valdeno abandona. Carro realmente não ficou conforme o necessário após os ajustes da equipe após o acidente.

Faltando 35 minutos tínhamos no TOP15:

Thiago Camilo consegue respirar em relação ao Daniel Serra e abre 2 segundos à frente. Barrichello seguia em 3º, mais de 5 segundos atrás de Camilo. Marcos Gomes começa a pressionar Barrichello na briga pela 3ª posição. Casagrande aperta o cerco para cima de Cacá Bueno na disputa pela 8ª.

Volta 18, faltando 27 minutos, Guga Lima bate na proteção de pneus. Piloto saiu tranquilo do carro, sem maiores problemas. SAFETY CAR na pista e embola tudo novamente. Além disso, CHUVA começa a cair no Velopark/RS. Posições no momento: Thiago Camilo, Daniel Serra, Rubens Barrichello, Marcos Gomes, Nelson Piquet Jr, Julio Campos, Gaetano di Mauro, Cacá Bueno, Gabriel Casagrande, Felipe Fraga, Cesar Ramos, Ricardo Zonta, Max Wilson, Ricardo Maurício e Diego Nunes no TOP15.

RELARGADA! Volta 20, Navarro e Bia (retardatários) separando Thiago e Daniel. Thiago Camilo consegue manter-se na ponta, seguido de Serrinha e Marcos Gomes que tomou a posição de Barrichello. Rubens recupera a posição em seguida. A chuva aperta! Equipes prontas para trocas de pneus!

Marcos Gomes é o primeiro a entrar nos boxes! Troca para pneus de chuva, a contrário de Júlio Campos que retorna com slicks. Daniel Serra aperta para cima de Camilo e Barrichello também encosta! Camilo entra e troca pelos compostos de chuva. Serra era o líder temporário e Gomes ultrapassa facilmente com os pneus novos e de chuva.

UAU! Muitas trocas de posições após as entradas nos boxes! E o pior, durante a janela a chuva deu uma trégua. E alguns aproveitaram para retornar com slicks e assim, REVIRAVOLTA! Thiago em 4º, Fraga em 5º. Daniel Serra assume aponta e Barrichello era o 2º. Gomes fechando o TOP3, mas Gomes e Camilo com pneus de chuva.

Faltando 8 minutos, Daniel Serra tranquilo na liderança, enquanto isso Barrichello se enrosca com mais um retardatário e acaba tocando em Cacá Bueno. Incidente sob investigação. Com as diferenças de estratégias, Ricardinho Maurício aparece em 6º, depois de ter largado em 17º. SENSACIONAL! Mais uma volta, Ricardinho e Fraga tomam a posição de Gomes, que vai despencando na classificação – ainda com pneus de chuva.

Volta 38 e Ricardinho Maurício ultrapassa também Thiago Camilo (também com pneus de chuva), sensacional! Entra no TOP3. Carro de Barrichello danificado após toque com Cacá Bueno e assim, Daniel Serra abre mais de 10 segundos na liderança.

FIM DE PROVA! E UAU! Que prova! Thiago Camilo infelizmente, pelas estratégias de trocas de pneus na chuva, perdeu a liderança durante a prova. DANIEL SERRA, aguardou o último segundo da janela de trocas, retornou com pneus slicks e VENCEU! O Campeão de 2018 inicia a temporada 2019 com a vitória! Barrichello em 2º e Ricardinho Maurício, SENSACIONAL, fecha o pódio! Ricardinho que largou em 17º e ainda teve problemas na troca de pneus.

Foto: William Inacio / Tomada de Tempo / New Press Media

Thiago Camilo ainda conseguiu fechar a prova em 4º, mas um ótimo começo para o piloto da Ipiranga Racing que sofreu muito em 2018.

Corrida sensacional como sempre, boas disputas principalmente no pelotão intermediário e claro, sempre a expectativa de estratégias sensacionais entre os ponteiros. Com a rápida chuva, a emoção ficou ainda maior.

Ótimo ver estreantes em boas condições de disputa e ainda, Nelsinho Piquet em novo momento, renovado e pronto para assumir o posto de candidato a título quem sabe. Não ficou no TOP3 pela estratégia de troca de pneus. Mas após a 2ª parada de box, único entre os ponteiros com 2 paradas, recuperou de 22º para chegar em 7º.

RESULTADO FINAL

FOTOS
PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa será em 05 de maio de 2019 no Velo Città / SP. Veja o calendário completo!

SIGA A GENTE