Início Stock Car STOCK CAR – Grid de Largada – Velopark/RS – 2019

STOCK CAR – Grid de Largada – Velopark/RS – 2019

1743
Foto: William Inacio / Tomada de Tempo / New Press Media

E tivemos neste sábado (06/04/2019) o treino classificatório para a 1ª etapa da Stock Car 2019 no Velopark/RS. Nos treinos livres tivemos Átila Abreu e Júlio Campos como os mais rápidos, respectivamente.

Após as voltas rápidas de todos no Q1, seguiram para a segunda parte Rubens Barrichello, Nelson Piquet Jr, Marcos Gomes, Thiago Camilo, Daniel Serra, Gaetano di Mauro, Ricardo Zonta, Diego Nunes, Julio Campos, Átila Abreu, Rafael Suzuki, Gabriel Casagrande, Max Wilson, Cesar Ramos, Cacá Bueno. A chuva aperta e após alguns minutos, Átila Abreu passa pela zebra, tem sua suspensão traseira esquerda quebrada, escapa para a grama e bate muito forte na proteção de pneus. O piloto consegue sair sozinho do carro, mas deita na grama, gerando certa preocupação em todos. O piloto foi encaminhado para hospital da região para ressonância na coluna! Estamos na torcida para plena recuperação do piloto.

Retomado o treino, a disputa pelo TOP6 fica ainda mais acirrada! Rubens, Nelsinho, Gomes, Camilo, Serra e Di Mauro eram os 6 melhores faltando 2 minutos para o fim. Mais algumas tentativas, mas nenhuma mudança neste contexto. Di Mauro, estreante da categoria, classificados para o Q3! Sensacional!

Ficou assim o resultado do Q2:

Partimos então para a hora decisiva! A decisão do POLE POSITION! Pista extremamente molhada e escorregadia. O primeiro a entrar na pista foi o estreante Gaetano di Mauro e cravou 1:04.199. Em seguida tivemos Daniel Serra, atual campeão, com 1:03.393 e assumiu o P1. Thiago Camilo entra na pista, crava 1:03.099 e toma a posição de Daniel. Em seguida foi a vez de Marcos Gomes pela KTF, marca 1:03.938 e toma apenas a posição de Di Mauro.

Nelsinho Piquet entra na pista, marca 1:03.818 e assume o P3. Para fechar, Rubens Barrichello e o campeão de 2014 marca 1:03.488, ficando com o 3º lugar!

E assim, THIAGO CAMILO é simplesmente o 1ª POLE POSITION da temporada 2019! Sensacional! Parabéns! Parabéns! Sua 19ª pole da carreira!

Ficamos então com as 3 primeiras filas assim definidas:

GRID DE LARGADA

CORRIDA

Ao menos a corrida será transmitida pela TV / SPORTV2 e com previsão de início às 11:00 deste domingo (07/04/2019)! Clique aqui para a programação COMPLETA!

SIGA A GENTE