Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP do Bahrein – 2019

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP do Bahrein – 2019

4690

PROCURANDO o GRID DE 2020? Então é AQUI!

Foto: twitter oficial Leclerc

E depois de 3 treinos livres dominados LITERALMENTE pela Ferrari, chegamos ao treino classificatório para a definição do GRID! No Q1 Ferrari seguiu à frente com Leclerc e Vettel. Hamilton, NORRIS e Bottas completaram o TOP5. Foram eliminados Giovinazzi, Hulkenberg (que vinha bem nos livres), Stroll, Russel e Kubica. Na segunda parte do treino, mais uma vez FERRARI na ponta, novamente Leclerc, Vettel. Em seguida Hamilton, Bottas e Magnussen. Destaque para a classificação das 2 McLarens para o Q3 (Sainz P6 e Norris P9). Decepção mesmo com Renault, Hulkenberg fora no Q1 e Ricciardo fora no Q2.

E na parte final, após todas as tentativas, não teve para ninguém mesmo! FERRARI + FERRARI! Não teve para VETTEL, POLE POSITION de LECLERC, gigante no Bahrein. Vettel e Hamilton completam o TOP3. Ferrari com vida complicada para a corrida, esperamos que sejam JUSTOS!

GRID DE LARGADA
TREINO CLASSIFICATÓRIO

No Q1, primeiras voltas marcadas por Albon e Russel. Ambos ainda na casa dos 1:31.000. Em seguida Norris, que se apresentou muito bem nos Treinos Livres, crava 1:30.406, mesmo atrapalhado. Bottas crava 1:29.400, mas as Ferraris mais uma vez assumem os melhores tempos com Leclerc (1:28.495) e Vettel (1:28.733). Após as primeiras tentativas: Leclerc, Vettel, Bottas, Sainz e Magnussen no TOP5. A galera do fundão (Kvyat, Giovinazzi, Perez, Kubica e Russel) partem para as últimas tentativas de se classificarem para o Q2. FIM DE Q1 e estão eliminados: Giovinazzi, Hulkenberg (que vinha bem nos livres), Stroll, Russel e Kubica.

Classificam para o Q2: Leclerc, Vettel, Hamilton, Norris (SENSACIONAL), Bottas, Albon, Sainz, Magnussen, Max, Grosjean, Ricciardo (salvando a vida da Renault), Kvyat, Perez, Gasly, Kimi. Nas primeiras voltas tínhamos Leclerc com volta VOADORA (1:28.046), Hamilton (+0.532), Bottas, Magnussen e Max no TOP5. Estariam eliminados: Ricciardo, Gasly, Kvyat, Albon e Perez. Últimas tentativas de classificação para o Q3 e ao final da 2ª parte do treino, classificam: Leclerc, Vettel, Hamilton, Bottas, Magnussen, Sainz, Max Verstappen, Grosjean, Norris, Kimi. Eliminados: Ricciardo, Albon, Gasly, Perez e Kvyat.

Fomos então para o Q3! Mercedes, Ferrari, McLaren, Haas, Alfa e Red Bull disputando o TOP10. Após as primeiras tentativas de todos, LECLERC crava EXATAMENTE o tempo de Vettel em 2018 com 1:27.958 e assume a primeira posição temporária. Em seguida Hamilton, Bottas, Magnussen, Sainz, Grosjean, Norris, Kimi. Vettel e Max partem para uma única tentativa! Últimas voltas, decisivas voltas e MEU AMIGO… LECLERC DESTRÓI o cronômetro, crava 1:27.866 e garante uma POLE POSITION BRILHANTE! BRILHANTE! A Ferrari acabou de adquirir um problemão para corrida, esperamos que sejam justos! Vettel, Hamilton e Bottas completaram as duas primeiras filas! O TOP5 foi fechado por Max Verstappen.

PLACAR DE GRID
PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Acesse aqui a programação completa da etapa:

SIGA A GENTE