Início Destaque FÓRMULA INDY – Resultado Final – Circuito das Américas – 2019

FÓRMULA INDY – Resultado Final – Circuito das Américas – 2019

3893
Foto: indycar.com

E tivemos neste domingo (24/03/2019) a 2ª etapa da Fórmula Indy 2019 em palco inédito: Circuito das Américas – COTA. Largada tranquila, sem incidentes. Will Power seguiu na ponta, com Rossi e Colton Herta atrás.

Will Power dominou e fez prova consistente até a 45ª volta, quando teve problemas no câmbio e teve de abandonar após muita tentativa da equipe em devolvê-lo à pista. UMA PENA! Era uma corrida ganha! Antes disso, a única bandeira amarela da prova em virtude de acidente com Felix Rosenqvist, complicou a vida de Rossi que vinha acompanhando Power na pista e também a vida de Dixon que já vinha com um pouco de dificuldade.

Após a relargada, o piloto do DIA, Colton Herta conseguiu segurar a ponta, abriu muito em relação ao Newgarden e Hunter-Reay. Lá atrás Rossi em 13º e Dixon em 14º. Pagenaud e Rossi se enroscam algumas vezes, mas Rossi consegue se recuperar e tomar novamente a posição de Dixon. Ultrapassa também Kanaan e Pigot, assumindo o P10.

FIM DE PROVA! Vitória de Colton Herta, ajudado pelos problemas de Rossi e Power, mas sem dúvida alguma demonstrou o que pode fazer! Bela vitória de um estreante da categoria. Newgarden, que fez prova apática até a bandeira amarela, chega em 2º e Hunter-Reay fecha o pódio. Rahal e Bourdais fecharam o TOP5. Pilotos com treinos e classificação complicadas conseguem recuperação na prova e conseguem um P6 (Andretti) e P8 (Sato). Rossi ainda consegue um P9.

Dos brasileiros, em virtude de estratégias diferentes, Leist que andou à frente de Tony quase toda a prova, no último stint terminou mesmo em 17º. Tony terminou em 12º.

Uma prova muito interessante, circuito fantástico. Uma corrida movimentada, principalmente na primeira metade e depois nas últimas 15 voltas. Apenas a saída dos boxes que achei um pouco complicada, mas faz parte do jogo.

RESULTADO FINAL
CLASSIFICAÇÃO DE PILOTOS

Com a 2ª posição hoje, Newgarden segue líder, agora com 93 pontos. O estreante e vencedor da prova, parte de 8º para 2º no campeonato com 75 pontos. Dixon fecha o TOP3. Rossi (53), Rahal (50) e Will Power (único a abandonar) é o sexto com 47.

Quanto aos brasileiros, Tony Kanaan tem 33 pontos e está na 16º posição. Leist tem 21 pontos e amarga a 23ª colocação na temporada. Continuamos na torcida!

MELHORES MOMENTOS
PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa será em 07 de abril de 2019 em Birmingham. Veja o calendário completo aqui!

SIGA A GENTE!