Início Destaque FÓRMULA-E – Resultado Final – ePrix da China – 2018/2019

FÓRMULA-E – Resultado Final – ePrix da China – 2018/2019

1115
Foto: fiaformulae.com

E depois de um grid de largada com Oliver Rowland na pole, seguido de Vergne, Félix da Costa, Daniel Abt, Alexander Sims e Buemi, tivemos nesta madrugada de sexta-feira para sábado (23/03/2019) a 6ª etapa (China) da Fórmula-E 2018/2019!

Na corrida, Rowland seguia líder a maior parte do tempo, até que quando falta aproximadamente 20 minutos para o final, Vergne assumiu a ponta! O francês conseguiu segurar a liderança até o final, mesmo tendo muita dificuldade em virtude das diferenças de estratégias de Modo de Ataque em relação ao Oliver. Principalmente nos 10 minutos finais após a bandeira vermelha para retirada do carro de Sims, que acertou o muro após enrosco com Lotterer.

Lucas Di Grassi estava na 6ª colocação nas voltas finais e já tentava alguma pressão para cima do companheiro de equipe (Abt). Mas… mas… foi acertado EM CHEIO pelo estreante Robin Frijns e ambos abandonaram. Revendo as imagens, ficou evidenciado que Frijns fora acertado antes por Buemi e assim não conseguiu frear. Assim, para quem podia sair líder da temporada, Di Grassi caiu para 6º na classificação geral!

Verne venceu (6º piloto diferente a vencer na temporada – 6 em 6), seguido de Oliver Rowland e Félix da Costa fechando o pódio! Com o 3º lugar, Félix assume a liderança do campeonato com 62 pontos. Em seguida tivemos Lotterer, Abt, Buemi, D’Ambrosio, Wehrlein, Mitch Evans e Edoardo Mortara, completando o TOP10.

Os Brasileiros Nasr e Piquet abandonaram. Felipe Massa ficou com a 10ª posição. No campeonato, Da Costa tem 62 pontos, seguido de D’Ambrosio com 59 e Vergne fecha o TOP3 com 54. Bird, que abandonou, segue com seus 54. Mortara com sua 13ª colocação, mantém-se com 53 e Di Grassi é o 6º com os mesmos 52 pontos.

MELHORES MOMENTOS
RESULTADO FINAL

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO – TOP10

Veja a classificação completa AQUI!

PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa será na Itália/Roma em 13/014/2019. Veja o calendário completo!

SIGA A GENTE