Início Destaque WSBK – Resultado SUPER POLE RACE – Phillip Island / Australia –...

WSBK – Resultado SUPER POLE RACE – Phillip Island / Australia – 2019

142
Foto: Twitter oficial WorldSBK
Primeira Corrida Super Pole – Super Pole Race!

Depois do show que #19 Alvaro Bautista da Aruba.it Racing Ducati deu na primeira corrida, deixando nada mais, nada menos que o atual campeão da categoria #1 Jonathan Rea da Kawasaki Racing Team WorldSBK mais de 14 segundos atrás, chegou a vez de comprovar sua competência na categoria com a nova corrida da Super Pole e na prática, a segunda corrida do final de semana.

Para os nossos leitores que ainda não conhecem o novo regulamento, a partir de 2019 a Dorna (administradora do Worldsbk) incluiu uma terceira corrida, a super pole race. Essa corrida acontece antes da segunda corrida, tem apenas 10 voltas e define o grid de largada da segunda corrida, mas ao mesmo tempo, conta pontos para campeonato.

E uma grande expectativa cercava essa corrida por ser a primeira super pole race da temporada e para certificar que #19 Bautista ia confirmar-se como piloto favorito ao título.

Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) largou na frente seguido por #19 Bautista (Aruba.it Racing Ducati). Quem largou bem foi #22 Alex Lowes (Pata Yamaha WorldSBK Team), mas logo em seguida o motor da Ducati Panigale v4 falou mais alto e #19 Bautista retomou a segunda posição. E assim, pronto para a batalha com #1 Rea pela liderança, e era o que todos os fãs queriam ver.

Leo Haslan (Kawasaki Racing Team WorldSBK) cai para quinta posição sendo ultrapassado por Michael van der Mark (Pata Yamaha WorldSBK Team), mas logo se recupera e retoma a posição. Na terceira volta #1 Rea estava à frente, mas em uma manobra incrível, # 19 Bautista o ultrapassa, tomando a liderança. A batalha foi interessante até o final com o #19 Bautista sempre à frente de #1 Rea.

Foto: Twitter oficial WorldSBK

Mas a batalha pela liderança ficou ainda mais acirrada depois que #91 ficou com a terceira posição defendendo-se contra #22 Alex Lowes, #60 Michael van der Mark, #11 Sandro Cortese (GRT Yamaha WorldSBK) e seu companheiro de equipe #33 Marco Melandri. O quarteto da Yamaha YZF R1 ficou brigando entre si, mas não foi o suficiente para chegar ao pódio. Na última volta, #36 Leandro Mercado (Orelac Racing VerdNatura) errou, acabou sofrendo uma queda, levando #81 Jordi Torres (Equipe Pedercini Racing) e # 54 Toprak Razgatlioglu (Turkish Puccetti Racing) junto!

Foto: Twitter oficial Yamaha Racing

E mais uma vez #19 Bautista vence, essa que foi a primeira super pole race, seguido por #1 Rea e #91 Haslan. Yamaha coloca suas motos logo em seguida com #22 lowes, #60 Van Der Mark (Pata Yamaha WorldSBK Team), #33 Melandri e #11 Cortese (GRT Yamaha WorldSBK). Assim ficou o grid para segunda corrida: