Início Destaque FÓRMULA-E – Resultado Final – ePrix do México – 2018/2019

FÓRMULA-E – Resultado Final – ePrix do México – 2018/2019

1002
Imagem: Twitter Oficial Fórmula-E

SENSACIONAL! FENOMENAL! Assim pode ser definida a vitória de Lucas Di Grassi na Cidade do México nesta tarde/noite de sábado (16/02/2019)! O brasileiro que tinha apenas 9 pontos na temporada e apenas a 13ª posição, vence, convence e assume a 4ª colocação com 34 pontos, encostando nos líderes D’Ambrosio, Félix da Costa e Sam Bird que perde a liderança após terminar em 9º na corrida de hoje!

Após a largada, Di Grassi (P2) perdeu uma posição e conseguiu retomar apenas nas voltas finais. Em seguida partiu para cima do líder, Pascal Wehrlein, e pressionou muito, tanto que Pascal teve que cortar uma chicane para manter-se na ponta! Mas na volta final, Wehrlein ficou sem bateria, facilitando a vida do brasileiro que o ultrapassou na LINHA DE CHEGADA! Em tempo, o corte da chicane custou 5 segundos de punição para Pascal após o término da prova, caindo de 2º para 6º. Félix e Edoardo Mortara completaram o pódio!

Imagem: Twitter Oficial Fórmula-E

Felipe Massa, que fez classificação fenomenal e largou em 3º, acabou caindo para 6º na largada e terminou em 8º, conquistando seus primeiros pontos na temporada!

Já Nelsinho Piquet não tem muito a comemorar na etapa! O brazuka se envolveu em um acidente com o atual campeão, Jean-Eric Vergne, na terceira volta, provocando bandeira vermelha inclusive. Já Nasr, que largou em 14º, acabou rodando e terminou em 19º.

RESULTADO FINAL

Para quem não conhece o sistema de pontuação, segue:

CLASSIFICAÇÃO DE PILOTOS – TOP 10

A Classificação completa – VEJA AQUI!

MELHORES MOMENTOS

PRÓXIMA ETAPA

A categoria retorna às pistas em Hong Kong no dia 10 de março de 2019! Veja o calendário completo!