Início Fórmula e FÓRMULA-E – Com três brasileiros poderemos pedir música?

FÓRMULA-E – Com três brasileiros poderemos pedir música?

733
Foto: site oficial www.fiaformulae.com

VAI COMEÇAR

No próximo fim de semana começa a temporada 2018/2019 da Fórmula E, estreando no circuito Ad Diriyah, na Arábia Saudita. Novos carros, novo regulamento e para nós braileiros, o terceiro representante na categoria, o ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa.

Nelson Piquet JR 2014_2015 e Lucas Di Grassi 2016_2017 tem um título cada. Os dois também competem no campeonato da Stock Car no Brasil, com Di Grassi se destacando frente ao compatriota.

Na categoria dos carros elétricos, temos expectativa que tanto Nelsinho quanto Di Grassi estejam muito competitivos com essa nova configuração dos carros Gen2. Piquet alternou temporadas entre altos e baixos desempenhos, Di Grassi sempre terminou as temporadas no top3.

Nelsinho #3 terá como companheiro o britânico Mitch Evans #20 na equipe PANASONIC JAGUAR RACING. Di Grassi #11 continua com a parceria de Daniel ABT #66 na equipe Audi Sport ABT Schaeffler.

UM NOVO MASSA?

E Felipe Massa? O que podemos esperar? O brasileiro #19 terá como companheiro o suiço Edoardo Mortara #48, companheiro com experiência na Fórmula E na temporada 2017/2018. Os dois estão na equipe Venturi Formula E Team.

Embora a categoria comece sua 5ª temporada, com as mudanças de carros e regulamento, podemos considerar que todos os pilotos e equipes terão as mesmas chances na primeira prova do campeonato.

Para Felipe Massa será uma grande oportunidade de mostrar toda a sua experiência como piloto de Fórmula 1 nessa nova empreitada. Vamos acompanhar com muita atenção seus primeiros movimentos na esperança de que dê uma guinada em sua carreira.

Torcemos para Massa conseguir se adaptar na Fórmula E, deixar de ser o piloto “reclamão e chorão” que foi nos últimos anos de Williams na F1 e termine sua primeira temporada como campeão na Fórmula E.

Se isso acontecer, teremos 3 títulos na FE em 5 temporadas, um sonho possível. Aí podemos pedir música.

ANSIEDADE

No mais, faltam 3 dias para as baterias ligarem e os carrinhos elétricos e seus pilotos nos tragam as últimas emoções do automobilismo de alto nível em 2018.

Por @gilsonrc