Início Destaque STOCK CAR – Grid de Largada – Interlagos/SP (Final) – 2018

STOCK CAR – Grid de Largada – Interlagos/SP (Final) – 2018

1660
Foto: Fernanda Freixosa / Telegram Oficial Stock Car

E tivemos neste sábado (08/12/2018) os treinos classificatórios para a última e decisiva etapa da Stock Car 2018! Após um Treino Livre #1 em pista seca, todos os outros e inclusive a tomada de tempo ocorreram com pista molhada! Estratégia mais que importante, já que a escolha do tipo de pneu para a classificação se torna crítica!

Q1

Partimos então para a primeira parte do treino com os 2 grupos tentando se classificar para o Q2. Grupo 1 formado pelos 15 melhores no campeonato: Lucas Di Grassi, Rafael Suzuki, Gabriel Casagrande, Cesar Ramos, Nelson Piquet Jr, Daniel Serra, Marcos Gomes, Rubens Barrichello, Julio Campos, Felipe Fraga, Átila Abreu, Max Wilson, Ricardo Zonta, Thiago Camilo e Cacá Bueno. Com pista um pouco molhada, após as primeiras tentativas, Daniel Serra cravou 1:44.133, seguido de Di Grassi, Abreu, Marcos Gomes, Rafael Suzuki, Casagrande, Cacá, Fraga, Julio Campos e César Ramos no TOP10.

Últimas voltas do GRUPO 1, tempos diminuem e Júlio Campos crava 1:43.054 e fica com o melhor tempo no Q1. Casagrande, Zonta, Serrinha e Cacá Bueno fecham o TOP5. Fraga em 8º e Barrichello em 10º.

Entram na pista os pilotos do GRUPO 2: Antonio Pizzonia, Bia Figueiredo, Denis Navarro, Guga Lima, Lucas Foresti, Allam Khodair, Ricardo Sperafico, Galid Osman, Willian Starostik, Bruno Baptista, Vitor Genz, Diego Nunes, Valdeno Brito, Ricardo Maurício, Felipe Lapenna e Gaetano di Mauro. Após as primeiras tentativas, com pista aparentemente em melhor condição, os pilotos começam a derrubar, um a um, os pilotos do GRUPO 1! UAU! Bruno Batista faz melhor volta, Mauro, Ricardinho, Guga Lima e Diego Nunes já tomam as 5 primeiras posições! Felipe Fraga já FORA do Q2.

Últimas voltas, Foresti, Pizzonia, Lapenna,Bia e Sperafico também entram para o TOP15. Daniel Serra consegue ficar com a 12ª posição e se classifica para o Q2. Drama para Fraga que irá largar em 18º. Barrichello em 23º.

Q2

Entram então para definição do FAST SIX: Bruno Baptista, Gaetano di Mauro, Lucas Foresti, Antonio Pizzonia, Ricardo Maurício, Guga Lima, Diego Nunes, Julio Campos, Gabriel Casagrande, Ricardo Zonta, Felipe Lapenna, Daniel Serra, Bia Figueiredo, Cacá Bueno e Ricardo Sperafico.

Ricardinho foi o primeiro a abrir volta rápida, crava 1:41.887. Em seguida Daniel Serra já baixa para 1:41.258 e Zonta diminui ainda mais e assume o P1 temporário. Após as primeiras voltas, 5 pilotos do GRUPO A e 1 do GRUPO 2 completavam o TOP6: Zonta, Campos, Serra, Cacá, Casagrande e Ricardinho Maurício. Final da sessão #2, são os próprios classificados para o Q3!

Q3

E chegamos à hora da VERDADE! Após as voltas únicas e rápidas, RICARDO ZONTA garantiu a POLE POSITION para a última etapa do ano! Na sequência tivemos Campos, Serra, Cacá, Ricardinho e Casagrande!

GRID DE LARGADA COMPLETO

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO ATUALIZADA

E após recurso avaliado e decidida a desclassificação de Zonta na prova de Goiânia, segue nova classificação do campeonato! Fraga ganha um pontinho a mais na disputa pelo título com Daniel Serra! E Zonta perde as chances matemáticas de disputa pelo TOP3.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA