Início Destaque MOTO GP – Resultado Final – GP de Valência – 2018

MOTO GP – Resultado Final – GP de Valência – 2018

307
Foto: Michelin

Agora sim! Podemos chorar JUNTOS e bastante! FIM DE FESTA! E tivemos, neste domingo (18/11/2018), a última etapa do mundial de MOTO GP 2018 em Valência. Em corrida completamente tumultuada devido a chuva, com direito a quedas de Marc Marquez e Viñales, além de duas largadas, tivemos a vitória de Dovi e o primeiro pódio da KTM com Pol Espargaró.

Na primeira largada, Alex Rins tomou a liderança, seguido por Viñales e Dovizioso. Márquez ficava com o 5º lugar. Na volta seguinte, Dovi assumia a 2ª colocação e Marc fechava o TOP3.

Momento em que passávamos a ter uma queda atrás da outra! O primeiro foi Aleix Espargaró, acompanhado em seguida de Jack Miller. Petrucci que tinha excelente desempenho desde os treinos e já se encontrava em 3º, também foi ao chão. Depois foi a vez de Marc, Iannone, Viñales e Morbidelli. UAU! Bradley Smith fechou a lista antes da BANDEIRA VERMELHA ser levantada! A prova ficou paralisada por 40 minutos.

Na 2ª largada, sem incidentes. Metade da prova e Dovizioso assumia a liderança ao deixar Rins para trás. Rossi, no seu PIOR final de semana da temporada e quiçá da carreira, vinha em 3º (após largar em 16º), ultrapassou Rins quando faltavam 8 voltas, mas… mas… CHÃO CHÃO CHÃO logo em seguida! Mesmo com a queda na primeira parte da prova, Pol Espargaró se recuperava bem e conseguiu o primeiro PÓDIO para a KTM na classe Rainha!. Pirro foi o 4º e Dani Pedrosa, em sua última corrida da carreira na categoria, fechou o TOP5.

RESULTADO FINAL

FIM DE TEMPORADA

Que venha logo 2019 e o retorno destas máquinas maravilhosas e seus pilotos! Veja mais sobre o título de Marc Marquez e também tudo o que aconteceu na temporada! Até a próxima pessoal!

Marcelo Henrique Dias Abreu .·.

“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!