Início Moto GP MOTO GP – Grid de Largada – GP de Valência – 2018

MOTO GP – Grid de Largada – GP de Valência – 2018

290
Foto: Twitter Oficial Viñales

E tivemos, neste sábado (17/11/2018), os treinos classificatórios para a última etapa do mundial de MOTO GP 2018!

Com base nos treinos livres de sexta e deste sábado, nos tempos combinados, ficaram classificados diretamente para o Q2 os seguintes pilotos: D.PETRUCCI, M.MARQUEZ, A.DOVIZIOSO, J.MILLER, J.ZARCO, D.PEDROSA, P.ESPARGARO, A.RINS, A.ESPARGARO e M.PIRRO. Surpresa, boa, por parte de PETRUCCI que liderou 2 dos 3 treinos livres. E surpresa, ruim, pelo fato de VIÑALES e ROSSI estarem na lista que disputará o Q1, juntamente com F.MORBIDELLI, A.IANNONE, S.BRADL, A.BAUTISTA, J.LORENZO, K.ABRAHAM, S.REDDING, B.SMITH, H.SYAHRIN, T.NAKAGAMI, T.LUTHI e J.TORRES. Lorenzo, que participou dos 3 treinos livres, não passou de um 15º lugar no TL2.

E após a disputa, no Q1, pelas 2 vagas restantes para a parte final do treino, IANNONE e VIÑALES se classificam! Drama de ROSSI continua e largará em 16º.

Já no Q2, após queda FENOMENAL de Marc MARQUEZ (inclusive com deslocamento do ombro), a surpresa negativa dos treinos livres se torna o show do dia: VIÑALES consegue a POLE POSITION para o Grande Prêmio de Valência de MOTO GP, última etapa do ano. Rins, em uma excelente participação pessoal e da Suzuki, fica com o 2º lugar e DOVIZIOSO fecha a primeira fila.

A segunda fila ficou composta de PETRUCCI, também em belíssima etapa até então, MARQUEZ e POL ESPARGARO. As decepções ficam por conta mesmo de ZARCO em 11º e ROSSI em 16º. Mas corrida é corrida e PROMETE muito neste domingo (18/11/2018) – VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA!

GRID DE LARGADA

Marcelo Henrique Dias Abreu .·.

“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!