Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – GP do Brasil – Dicas para quem vai ao...

FÓRMULA 1 – GP do Brasil – Dicas para quem vai ao autódromo – 2018

1854

E para quem vai curtir o GRANDE PRÊMIO BRASIL de Fórmula 1 de pertinho, diretamente de Interlagos/SP, seguem algumas informações interessantes e algumas dicas também sobre ALIMENTOS/BEBIDAS, VESTIMENTAS e TRANSPORTE nos dias do evento! Vamos lá!

COMIDAS E BEBIDAS

Em todos os dias do evento (sexta à domingo) serão disponibilizadas lanchonetes e bares nos setores A, M, F, G e Q para o atendimento aos fãs – claro com as despesas por conta do cliente! Já o setor B terá, como já deve ser de seu conhecimento, o buffet com alimentação fria e bebidas que já estão inclusos no valor do ingresso! OBS: Para quem já comprou, pois HOJE (08/11) foi informado pela organização que já estão esgotados os ingressos para o setor B, A e M! Lembrando também que as áreas VIP Orange Tree Club, Interlagos Club e Premium Paddock Club já oferecem serviços de alimentação e bebida incluídos no preço do ingresso.

Como em 2017, a única forma de pagamento será o CASHLESS! 0_o

Sim, trata-se do cartão de consumo que tem validade para os 3 dias de evento! Ele é um cartão pré-pago e que deve ser carregado com os valores desejados! A carga de valores no Cashless pode ser efetuada de 2 formas:

  • Via INTERNETCLIQUE AQUI – através do PayPal (plataforma de pagamentos). Vale muito a pena para evitar filas e recarga nos dias do evento! Efetuei ano passado e não me arrependi!
  • Outra opção será nos CAIXAS disponibilizados nos setores de ARQUIBANCADA durante os 3 dias de evento.

Um detalhe importante, que acabei me complicando ano passado foi em relação ao ESTORNO de valores que sobraram no meu cartão. Funciona da seguinte forma: Entre os dias 12/11 e 18/11/2018 será disponibilizado no site OFICIAL do GP BRASIL 2018 um formulário para a solicitação do reembolso! MAS… caso você tenha efetuado a carga EXCLUSIVAMENTE pela INTERNET (PayPal) o reembolso será efetuado automaticamente, sem a necessidade deste formulário! Mais uma vantagem para comprar pela INTERNET – CLIQUE AQUI! Regras e mais detalhes sobre o reembolso, veja AQUI!

Já o cardápio pode ser verificado AQUI, lembrando que em cada setor existe uma lista diferente!

IDADE MÍNIMA PERMITIDA

PELO AMOR DE DEUS! PELO AMOR DOS MEUS FILHINHOS!

Sempre é bom lembrar de um detalhe! Os limites de idade para acesso ao autódromo foram estabelecidos pela Vara da Infância e Juventude do Foro Regional de Santo Amaro – SP, através das Portarias 01/99 e 1/2002, as quais VETAM a entrada de menores de 5 anos. Já as crianças entre 5 e 12 anos NECESSITAM do acompanhamento dos pais ou responsáveis, portando documentação necessária que comprove a responsabilidade:

  • documento original com foto da criança e seu responsável legal;
  • autorização original assinada pelo(s) pai(s).
O QUE PODE LEVAR E DICAS DE VESTIMENTAS

O clima em São Paulo está longe de ser considerado estável, mas na época do GP BRASIL, os DEUSES do automobilismo sempre decidem apimentar um pouco a disputa e deixam a situação ainda mais complicada! Chove, sol, venta, chuva, sol, neve, calor, frio… em um mesmo dia!

Assim, fica a dica: MESMO que saída de casa com SOL rachando, é bom prevenir levando um agasalho e PRINCIPALMENTE uma capa de chuva. Claro, nem preciso dizer sobre um tênis ou sapato BEM confortável – mulheres, mesmo que AQUELE salto alto traga AQUELA elegância se sempre, fica a sugestão… vá com um tênis ou algum calçado mais confortável e assim curta melhor todos os momentos deste grande evento!

Ainda, não esquecer o protetor solar, lembrando que não pode ULTRAPASSAR uma embalagem de 120ml – regras da casa! Ah… mesmo que esteja em setor coberto, o sol acaba dando aquela tostada!

Outra coisa, mesmo aos ADULTOS, é IMPORTANTE portar documento de identidade oficial com foto, pois é obrigatória a sua apresentação para retirada e consumo de bebidas alcoólicas.

O QUE NÃÃÃÃÃÃÃO PODE LEVAR

Aqui retiramos a lista em sua INTEGRA do site oficial do GP BRASIL 2018. Por questões de segurança pública, coletiva e sanitária, é terminantemente proibida a entrada ao autódromo, durante os três dias do Evento, de qualquer pessoa portando objetos que causem ferimentos, desconforto, constrangimentos, bem como quaisquer itens que comprometam a integridade e segurança de outrem ou, ainda, não obedeçam as normas legais e sanitárias, tais como os exemplos abaixo, mas não se limitando a eles:

  • Quaisquer tipos de armas, sejam elas de fogo, branca e suas espécies (perfurantes, cortantes, perfurocortantes, contundentes, cortocontundentes, perfurocontundentes e perfurocortocontundentes) e outras;
  • Objetos agressivos ou de matéria-prima correlatas, tais como fogos de artifício, sinalizadores, bombas, munições, explosivos e outros artifícios de fumaça e engenhos pirotécnicos ou dispositivos que produzam efeitos similares;
  • Objetos cortantes ou pontiagudos, tais como alicates, pinças, cortadores de unha, tesouras, garfos, facas, grampos, espelhos e outros;
  • Objetos volumosos, ou seja, qualquer item com a dimensão maior que 25cm x 25cm x 25cm e que não possam ser guardados entre os pés ou que ocupe o espaço de uma pessoa, como por exemplo, caixas de isopor, coolers ou caixas térmicas, sacolas grandes, mochilas, malas e bolsas esportivas e similares;
  • Objetos que sejam prejudiciais, possam causar lesões ou ser arremessados, tais como bastões, sprays de gases pimenta ou mostarda, máquinas de incapacitação neuromuscular (tasers), laser e afins, caneta-ponteira, guarda-chuvas, bengalas, muletas, bastão de selfie, mastros, capacetes, garrafas, latas ou copos, recipientes fechados e outros;
  • Objetos profissionais para captura de imagem e som, como máquinas fotográficas profissionais (lente intercambiável), equipamentos de filmagem profissionais e drones;
  • Vestimentas que cubram totalmente a face, não permitindo a identificação da pessoa;
  • Líquidos de qualquer tipo, inclusive bebidas alcoólicas e não alcoólicas;
  • Alimentos, seja para consumo próprio ou que representem intuito de comercialização;
  • Quaisquer substâncias proibidas ou reguladas por legislação vigente tais como narcóticos, entorpecentes ou estimulantes;
  • Animais de qualquer espécie, com exceção de cão-guia, com treinamento adequado e mediante apresentação da carteira e plaqueta de identificação, expedida pelo Centro de Treinamento de cães-guia, carteira de vacinação atualizada e equipamento do animal, conforme legislação vigente.

PODERÃO ser efetuadas inspeções, revistas e remoção dos objetos não autorizados, por autoridades designadas e/ou funcionários autorizados, devidamente identificados, na entrada do autódromo de Interlagos/SP, nos três dias do evento.

COMO CHEGAR

Se a sua opção for por transporte público, que é o mais indicado pela dificuldade com estacionamentos na região nestes dias de evento, seguem algumas informações interessantes! Já a CET – Companhia de Engenharia de Tráfego sempre prepara um esquema especial de transporte público para os dias do evento! Informações completas e atualizadas podem ser acessadas aqui:

Mas efetuamos um resumo sobre o ÔNIBUS, TREM, TAXI e CARRO PARTICULAR:

ÔNIBUS

Este ano a São Paulo Transporte S/A dimensionou ainda melhor a frota do EXPRESSO FÓRMULA 1 de forma que todos os passageiros serão conduzidos ao autódromo sentados a partir dos MINI TERMINAIS. Essas linhas terão uma tarifa especial fixada em R$ 38,00 (ida e volta) ou R$ 27,00 (somente ida ou volta) por dia. O bilhete poderá ser adquirido em qualquer um dos pontos de embarque. Não haverá venda antecipada. Veja abaixo os nome dos MINI TERMINAIS e seus horários na IDA e VOLTA:

IDA – SÁBADO, 10/11 E DOMINGO, 11/11 – das 06:00 às 13:00

  • Mini Terminal Jabaquara do Metrô;
  • Mini Terminal Praça da República;
  • Mini Terminal Trianon/MASP – Alameda Casa Branca, entre Alameda Santos e Alameda Jaú;
  • Mini Terminal Shopping Interlagos – Avenida Interlagos, 2225;
  • Mini Terminal Shopping SP Market – Avenida das Nações Unidas, 22540;
  • Mini Terminal Aeroporto de Congonhas;

SAÍDA – SÁBADO (10/11 – 15:00 às 17:00) e DOMINGO (11/11 – 15:00 às 17:30)

Após o treino classificatório e a corrida, os ônibus expressos dos MINI TERMINAIS estarão estacionados nos seguintes pontos, de acordo com seu destino:

  • Expresso República (Shopping Interlagos, Congonhas, Trianon-Masp e Metrô República):
    • Avenida Interlagos (sentido Centro), junto ao Autódromo (próximo à Avenida Rio Bonito);
    • Avenida Feliciano Correia, próximo ao Portão G;
  • Expresso Jabaquara (com destino ao Metrô Jabaquara):
    • Avenida Jacinto Júlio (sentido Centro) com Avenida Feliciano Correia (próximo ao Portão G);
    • Avenida Rio Bonito com Rua Antônio Batista da Silva Sandoval.
  • Expresso Shopping SP Market (Estação Jurubatuba -CPTM):
    • Avenida Jacinto Júlio (sentido Centro) com Avenida Feliciano Correia (próximo ao Portão G);
    • Avenida Antônio Barbosa da Silva Sandoval, próximo à Avenida Interlagos.

Mas teremos também o CIRCULAR FÓRMULA 1 tradicional, com tarifa regular, nos dias 10 e 11/11, das 08:00 às 14:00, passando pelas seguintes vias:

  • Avenida Interlagos
  • Avenida João Paulo da Silva
  • Rua Pedro Santalucia
  • Rua Djalma Pessolato
  • Rua Plinio Schimidt
  • Avenida Feliciano Correia
  • Avenida Jacinto Júlio
  • Avenida do Jangadeiro

TREM

A indicação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é a de que se utilize a a Linha 9-ESMERALDA (Osasco-Grajaú) e desça na estação “AUTÓDROMO” – que fica na Rua Plínio Schmidt e a aproximadamente 600m do portão G.

A linha terá operação especial devido ao Grande Prêmio de Fórmula 1 (informações retiradas em www.cptm.sp.gov.br):

Sábado: Das 6h às 18h, o intervalo será de 7 minutos, em média. A partir das 18h, o intervalo passa a ser de 10 minutos.

Domingo: O intervalo médio entre os trens será de 6 minutos das 6h30 às 17h em toda a linha. Entre 17h e 19h, os trens circularão com intervalo de 5 minutos entre as estações Pinheiros e Grajaú e com intervalos de 10 minutos entre Osasco e Pinheiros. Além disso, para atender o aumento de demanda esperado no final da corrida, à tarde haverá trens vazios partindo da Estação Autódromo.

Claro, de forma alguma nos responsabilizamos por alterações destas informações! Para atualizações e informações acesse o site oficial em www.cptm.sp.gov.br

TÁXI

Tentando dar aquela organizada, serão disponibilizados os seguintes locais de embarque de TÁXIS:

  • Ponto A – Avenida do Rio Bonito, entre Avenida Interlagos e Avenida Antônio Barbosa de Silva Sandoval;
  • Ponto B – Avenida Interlagos, entre Praça Moscou e Praça Batista Botelho;
  • Ponto C – Avenida Interlagos, entre Praça Enzo Ferrari e Avenida Antônio Barbosa da Silva Sandoval;
  • Ponto D – Avenida Senador Teotônio Vilela, entre Avenida Jangadeiro e Rua Padre José Garzotti;
  • Ponto E – Avenida Jacinto Júlio, entre Rua Feliciano Correia e Avenida Rubens Montanaro Borba;
  • Ponto F – Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, entre a Avenida Interlagos e a Rua Arnaldo Magnicaro.

CARRO PARTICULAR

Mas se com todas as opções acima você decidir ir de CARRO próprio e SOFRER como EU sofri em 2017, fique à vontade! Mas pelo amor de DEUS, tenha paciência, saiba que o TUMULTO é garantido! Assim, não adianta buzinar, gritar, bater, brigar! Calma, está indo para um evento para se divertir! Não estrague o SEU evento e muito menos o dos OUTROS! Ainda, vale seguir algumas dicas da CETSP:

  • Respeite a sinalização;
  • REPENSE: Utilize transporte público (metrô, trem, ônibus e táxis);
  • Não confie em guardadores de carros que podem indicar locais não permitidos para estacionar;
  • Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
  • Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não comprometer a fluidez do trânsito;
  • Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
  • Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações da interdição.
  • Fale com a CET – Ligue 1188. Atendimento 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

É isso galera, espero que tenha ajudado um pouco! E repito, informações foram tiradas dos sites OFICIAIS:

https://www.gpbrasil.com.br
http://www.cptm.sp.gov.br
http://www.cetsp.com.br
http://www.sptrans.com.br

Fiquem atentos em todas as informações do GP BRASIL 2018 de F1: