Início Destaque MOTO GP – Resultado Final – GP da Malásia – 2018

MOTO GP – Resultado Final – GP da Malásia – 2018

1061
Foto: Twitter Oficial Marc Marquez

E nesta madrugada de sábado para domingo (04/11/2018), já em horário brasileiro de verão, tivemos a 18ª etapa da temporada 2018 da Moto GP (Malásia). No grid, Zarco, Rossi e Iannone na primeira fila. Dovizioso, Miller e Petrucci na 2ª fila. Marc Marquez, pole position em PISTA, largando em 7º devido a punição sofrida por ter atrapalhado Iannone no treino classificatório.

LARGADA

Largada FENOMENAL de Rossi, assumindo a ponta! Zarco e Miller, que tomou a posição de Iannone, na sequência! Marc Marquez, que largou em 7º, já vinha na 5ª posição, logo à frente de Dovizioso. E o Iannone, antes mesmo do final da 1ª volta, vai ao chão após assustar-se com uma “rabeada” do Formiga Atômica #93! Assim, final do primeiro giro: Rossi, Zarco, Miller, Marquez, Dovizioso, Pedrosa, Rins, Petrucci, Bautista e Vinales no TOP10.

CORRIDA

Corrida que segue, Rossi respira um pouco em relação à Zarco e Marquez ultrapassa Miller para assumir o P3, mesmo momento em que Vinales toma a 9ª colocação de Alvaro Bautista. Faltando 16 voltas para o fim, Dovizioso finalmente ultrapassa Miller e assume o P4, mas ainda distante do pelotão da ponta, formado por Rossi, Zarco e Marc Marquez.

Mais 2 voltas e Marc Marquez encosta definitivamente em Zarco, coloca de lado e deixa o piloto da Tech3 para trás! Rossi seguia líder, com 0.700s de folga para o campeão de 2018. No segundo pelotão, Pedrosa ativa o modo “turbo”, ultrapassa Miller e Dovizioso para assumir a 4ª posição. Enquanto isso, Zarco tenta se manter próximo de Marquez. Na mesma vibe de Pedrosa, Rins engole Miller e Dovizioso também, assumindo a 5ª colocação. Dovizioso, que disputa o vice-campeonato com Rossi, fica em situação delicada na 6ª posição até então.

Faltando 12 voltas para o final, o trio Rossi, Marquez e Zarco seguia isolado dos demais e próximos entre si. Vinales ultrapassa Miller e passa ao P7. Mais 2 voltas e Rossi abre mais de 1 segundo para Marc Marquez, que também se distancia bem de Zarco. Momento em que Vinales parte para cima de Dovizioso e mesmo com alguma resistência do piloto da Ducati, ganha a 6ª posição. Assim, faltando 9 voltas para o final, tínhamos: Rossi, Marquez, Zarco, Pedrosa, Rins, Vinales, Dovizioso, Miller, Bautista e Petrucci no TOP10.

Faltando 7 voltas para o final, Pedrosa perde a posição para Rins e em seguida para Vinales (em excelente prova de recuperação). Rossi seguia na liderança com mais de 0.800s para Marc Marquez. Zarco, Rins e Vinales completavam o TOP5.

E… e… e…

E… e… e…

QUE DÓ! QUE DÓ! QUE DÓ! Valentino ROSSI vai ao chão e perde a chance de quebrar o jejum de 26 provas sem vitória! E assim a vitória cai no colo de Marc Marquez.

Foto: Twitter Oficial Moto GP

Última volta, Zarco com muita dificuldade em pista, permite a abordagem de Rins que ganha a 2ª posição e FIM DE PROVA! Marc Marquez vence! Que pena a queda de Rossi que vinha em prova impecável, termina apenas em 18º! Rins e Zarco completam o pódio! Vinales, Pedrosa, Dovizioso, Bautista, Miller, Petrucci e Syahrin fecham o TOP10.

E a disputa pelo vice-campeonato da temporada termina por aqui! Com o 6º lugar, Dovizioso passa a 220 pontos, contra os 195 de Rossi e os 193 de Vinales, assim Dovizioso é o vice-campeão da MOTO GP 2018! Assim como o campeonato de construtores! HONDA campeã 2018!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

E a turma da motovelocidade parte para derradeira etapa (19ª) em 18 de Novembro de 2018 no GP de Valência! Veja o calendário completo!