Início Moto GP MOTO GP – Grid de Largada – GP da Austrália – 2018

MOTO GP – Grid de Largada – GP da Austrália – 2018

820
Foto: Michelin

E tivemos na madrugada desta sexta-feira (26/10) para sábado (27/10/2018) o treino classificatório para a 17ª etapa da MOTO GP, diretamente da Austrália em Phillip Island.

Com os tempos combinados nos treinos livres, tiveram que disputar o Q1: Bautista, Abraham, Morbidelli, Pedrosa, Simeon, Pol Espargaro, Luthi, Smith, Nakagami, Torres, Aleix Espargaro, Redding e Jones. Na disputa das últimas 2 vagas para o Q2, Bautista, Abraham, Pol e Morbidelli trocaram bons tempos e ao final da sessão, acabaram classificados realmente Bautista e Pol Espargaro.

Já no Q2, Alvaro e Pol, juntam-se a Iannone, Petrucci, Viñales, Dovizioso, Zarco, Marquez, Miller, Rins, Rossi e Syahrin. Para susto de todos, CHUVA na região do circuito e com isso correria completa para as primeiras voltas e um show de parciais vermelhas! Miller, Rins, Marc, Viñales, Iannone… faltando 9 minutos para o fim e Iannone tinha a pole provisória.

Continuamos com um treino movimentadíssimo nos minutos finais, Zarco assume a ponta, mas pouco tempo depois o campeão da temporada reassume o lugar de direito. Rossi com dificuldades, em 7º. Viñales em 2º, seguido de Zarco, Iannone e Rins, completaram o TOP5.

Com a pista mais úmida e mais fria, últimas tentativas foram em vão, sem melhoras de tempos! E assim meu amigo, é dele, do campeão de 2018, e POLE POSITION do GP da Austrália! Viñales e Zarco completam a 1ª fila. Iannone, Rins e Mike formam a 2ª fila. Rossi apenas em 7º mesmo!

GRID DE LARGADA

CORRIDA

A prova está marcada para as 02:00 da madrugada de sábado para domingo e com transmissão pela SporTV3. Para os horários de outras categorias, ainda as REPRISES da MOTO GP, clique aqui e veja nossa programação da TV!