Início Destaque FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP do México – 2018

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP do México – 2018

3092

FÓRMULA 1 – Resultado Final – Max vence, Hamilton CAMPEÃO! – GP do México – 2018

Foto: Twitter F1 Oficial

E tivemos neste sábado (27/10/2018) os treinos classificatórios para o GP do México de Fórmula 1 2018! Treinos livres dominados pela Red Bull, especialmente com Max Verstappen.

Iniciado o Q1, tempo fechado, mas sem chuva. Gasly inicia o treino já com 15 posições de penalização por troca de partes do carro. Após as primeiras tentativas, faltando 8 minutos para o fim, Verstappen, Ricciardo, Vettel, Kimi, e Hamilton no TOP5. Sendo eliminados: Alonso, Stroll, Grosjean, Magnussen e Sirotkin. Mais algumas tentativas, fim de Q1 e Bottas surpreende, cravando 1:15.580. Hamilton acompanha e assume o P2. Verstappen, Ricciardo, Vettel completam o TOP5. Fantástica apresentação da Force India com o P6 de Perez, piloto da casa e um P7 com Ocon. Na disputa da degola, Alonso consegue mágica e fica com um 14º, seguido de Leclerc. Grosjean, Vandoorne, Magnussen, Stroll e Sirotkin eliminados!

Resultado do Q1

Partimos então para a segunda parte do treino (Q2). Após as primeiras voltas, Verstappen seguia com desempenho fantástico e à frente. Hamilton, Vettel, Ricciardo e Bottas completavam o TOP5. Eliminados até então: Hartley, Perez, Ocon, Alonso e Gasly. Chegamos ao final do Q2, voltas decisivas executadas e para surpresa geral, as 2 Force India fora do Q3. Classificam-se Leclerc e Ericsson, juntamente com Max, Hamilton, Vettel, Ricciardo, Bottas, Kimi e Sainz. Eliminados: Ocon, Alonso, Perez, Hartley e Gasly (que ainda perde 15 posições).

Resultado do Q2

Hora da VERDADE e partimos para o Q3! Vettel, na primeira tentativa, crava 1:14.970 e foi o primeiro na casa dos 1:14. Mas, Max, Max Verstappen crava 1:14.785 e toma a posição de Vettel. Após as primeiras tentativas, Max, Vettel, Hamilton, Ricciardo, Bottas, Kimi, Leclerc, Hulkenberg, Sainz e Ericsson.

FIM DE TREINO, praticamente TODOS com dificuldades em seus tempos (Vettel, Kimi e Bottas). Hamilton não consegue bater o tempo de Max e ele, RICCIARDO consegue um temporal e fica com a POLE POSITION para o GP do México de 2018, tirando todo o domínio do companheiro nas sessões anteriores! Fantástico! Max Verstappen completa a dobradinha. Hamilton, Vettel e Bottas fecham o TOP5. Hamilton precisa apenas do 7º lugar neste domingo para sagrar-se campeão!

GRID DE LARGADA

Lembrando que Gasly larga em último pela penalização de 15 posições. Em breve GRID com as punições consideradas.

CORRIDA

A prova está agendada para às 16:00 (horário de Brasília) no SporTV2. Veja a programação completa!

CAMPEÃO! HAMILTON CAMPEÃO 2018