Início Destaque STOCK CAR – Resultado Final – Londrina/PR – 2018

STOCK CAR – Resultado Final – Londrina/PR – 2018

414
Foto: Fernanda Freixosa

E UAU! Que etapa! Foram 2 provas fantásticas neste domingo, diretamente de Londrina/PR, pela Stock Car Brasil 2018! Vitórias de Rubens Barrichello e Átila Abreu. No campeonato a diferença de 17 pontos entre Daniel Serra e Felipe Fraga se transforma em 34! Daniel Serra, sem vencer novamente, tem controle total da temporada e segue firme na luta pelo bicampeonato!

CORRIDA #1

Na prova #1, primeira fila composta de Fraga e Barrichello. Marcos Gomes, companheiro de Felipe, acabou ultrapassando Rubinho e passou a escoltar o #88. Mas, o destino selecionou o campeão de 2014 para subir ao local mais alto do pódio! Marcos Gomes fez seu pit e deixou a desejar, mas pior ainda ficou a situação de Fraga com problemas na fixação da roda traseira, perdendo vários segundos em sua parada! Com isso, Rubens Barrichello abocanhou mais uma vitória na categoria! Julio Campos e Ricardo Zonta, dois paranaenses, completaram o pódio! Fraga acabou em 10º e Daniel Serra, em corrida regular, terminou em 4º e ainda ampliou a diferença de pontos em relação ao maior rival pelo título.

Foto: Fernanda Freixosa – Canal Telegram Oficial Stock Car
RESULTADO FINAL – CORRIDA #1

CORRIDA #2

Invertendo-se o grid para a prova #2, Felipe Fraga repetiu a “pole”. Seguido de Diego Nunes e Marcos Gomes. Na largada, parecia repeteco! Marcos Gomes novamente ultrapassou o 2º colocado (Nunes neste caso) e passou a escoltar Felipe Fraga na liderança. Marquinhos Gomes começou a perder desempenho e passou a ser escalado pelos demais e abandonando em seguida.

Felipe seguia líder, com Átila Abreu, Thiago Camilo e Daniel Serra atrás. Até que… até que… Fraga vai aos boxes e com problemas MAIS uma vez na bendita roda traseira direita, perde a liderança para Átila Abreu, que passou a disparar botões PUSH e garantiu a vitória! Para piorar a situação de Fraga, Daniel Serra e Ricardinho Maurício (em prova fantástica) tomaram sua vaga no pódio! Fim de prova, Fraga em 4º e Daniel Serra DOBRA a diferença no campeonato (De 17 para 34).

Foto: Fernanda Freixosa – Canal Telegram Oficial Stock Car
RESULTADO FINAL – CORRIDA #2

CAMPEONATO

E Daniel Serra, até de certa forma ameaçado por Felipe Fraga, mais uma vez fez etapa consistente e regular, dobrando a pontuação que o separa do piloto da CIMED. Daniel agora tem 270 pontos, contra 236 de Fraga. Rubens Barrichello, com o P1 e P10 em Londrina/PR, passa ao 3º lugar geral com 194. Destaque para o 4º lugar de Julio Campos na classificação com 183 pontos.

PRÓXIMA ETAPA

A próxima e penúltima etapa será em Goiânia/GO dia 04/11/2018! Veja o calendário completo!