Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Vettel punido e Hamilton com a taça nas mãos...

FÓRMULA 1 – Vettel punido e Hamilton com a taça nas mãos – GP dos EUA – 2018

1234
Foto: Twitter.com/F1

E se a situação de Lewis Hamilton era muito favorável, com todas as chances de levantar o título já no GP deste final de semana em Austin, Vettel resolveu – MAIS UMA VEZ – dar aquela forcinha! 0_o

Sim, o piloto da Ferrari que PRECISA ao menos terminar em 2º (em caso de vitória de Lewis) para adiar o título do inglês, acabou de receber PUNIÇÃO da direção de prova por não ter reduzido corretamente a velocidade durante a bandeira vermelha no 1º treino livre!

Vettel perderá 3 posições no GRID de largada e assim meu amigo, APENAS um MILAGRE – daqueles que até santo desconfia – para que HAMILTON não seja já considerado CAMPEÃO 2018 da F1 amanhã (domingo – 21/10/2018)!

TREINOS LIVRES

Hamilton dominou os 2 treinos livres até então! Evidentemente que com 2 treinos com muita água e pouca ação em pista, fica difícil tirar conclusões, mas o fato é que a FERRARI e principalmente Vettel não demonstraram nenhuma condição de combate! E ainda temos o fiel escudeiro, BOTTAS, pronto para complicar a vida de qualquer um que possa ameaçar LEWIS!

Veja aqui os resultados dos treinos livres!

VETTEL + 2018 + ERROS

Apenas para recordarmos, Vettel, que tinha totais chances de disputa de título com Hamilton na primeira metade da temporada, acabou cometendo alguns erros que custaram PONTOS e principalmente a ESTABILIDADE emocional!

GP da França – Batida com Bottas logo após a largada! Fim da história: perdeu várias posições e ainda foi punido com 5 segundos! Terminou em 5º e Hamilton venceu!

GP da Áustria – Após bloquear Saiz durante o treino classificatório, recebeu punição de 3 posições e largou em 6º, terminando a prova em 3º.

GP da Alemanha – Em corrida “ganha”, em que até Deus duvidava de uma reversão de Hamilton, Vettel conseguiu BATER sozinho quando começou a chover! Foram 25 pontos jogados no LIXO e para piorar, Hamilton colocou no bolso 17 pontos!

GP da Itália – Na largada, Vettel tentou bloquear Hamilton na primeira volta e acabaram colidindo! O ferrarista acabou rodando e foi para o fim do pelotão! Até conseguiu recuperar uma 4ª posição, mas HAMILTON mais uma vez venceu!

GP do Japão – Mais uma vez na história, batida com Max Verstappen na tentativa de ultrapassá-lo, mesmo sabendo que Max cumpriria uma penalidade de 5 segundos por voltar de forma insegura para a pista. Vettel acabou caindo para 19º e depois recuperou-se até terminar a prova em 6º. Mas… mas… HAMILTON venceu novamente e passou a tranquilos 67 pontos na liderança!

PROGRAMAÇÃO COMPLETA