Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP dos EUA / Austin...

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP dos EUA / Austin – 2018

3010

FÓRMULA 1 – Resultado Final – Vence Kimi Raikkonen – GP dos EUA – 2018

Foto: Twitter F1 Oficial

E tivemos neste sábado (20/10/2018) os treinos classificatórios para o GP dos EUA de Fórmula 1 2018! Diferentemente dos treinos de sexta-feira, pista seca! Vettel já com uma punição anunciada devido desrespeito a bandeira vermelha no TL1 (VEJA MAIS AQUI).

Q1

No Q1, Vettel cravou 1:34.569 e assumiu o melhor tempo, seguido de Kimi. Mas obviamente não demorou muito para que Bottas e logo em seguida Hamilton superassem os carros da Ferrari! Organização da prova bem atenta quanto aos limites da pista, desconsiderando voltas de Gasly e Ricciardo por terem colocado os 4 pneus para fora das linhas limítrofes!

Faltando 5 minutos para o fim do Q1, tínhamos Hamilton, Bottas, Vettel, Kimi, Verstappen e Grosjean no TOP6. Momento em que Verstappen tem suspensão quebrada ao passar pelos “quebra-molas” do circuito e retorna aos boxes.

Fim de Q1, obviamente nenhuma surpresa e ficamos com as Mercedes (Ham e Bot), Ferraris (Vet e Kimi), Red Bulls (Ric e Max) no TOP6. Eliminados: Alonso, Sirotkin, Stroll, Ericsson e Vandoorne. Boa posição de Gasly em 7º.

Q2

Partimos então para a parte do treino que define o TOP10! Após as primeiras tentativas ficamos com Kimi com pneus ULTRA MACIOS e record quebrado em Austin (1:32.884), seguido de Vettel, Hamilton, Bottas e Ricciardo. Eliminados até aquele momento: Sainz, Magnussen, Gasly, Hartley e Verstappen (com suspensão quebrada).

Situação muito estranha da Mercedes, algum incômodo com os pneus SUPER MACIOS, já que Hamilton ficou com mais de 0.400s atrás de Vettel com o mesmo composto. Últimas voltas, Hamilton e Bottas colocam os compostos ULTRA MACIOS, não completam voltas e largam mesmo com pneus SUPER MACIOS. Leclerc se classifica em 6º, seguido de Grosjean, Ocon, Perez e Hulkenberg. Eliminados: Sainz, Magnussen, Gasly, Hartley e Verstappen.

Q3

Após as primeiras tentativas, a sequência era Hamilton, Vettel, Bottas, Kimi e Ricciardo. Faltando 4 minutos, todos partem para a hora da verdade!

Final de treino, sem surpresa, HAMILTON é POLE POSITION e parte com tudo para o título neste domingo! Vettel até se classifica em 2º, mas com a punição de 3 posições larga em 5º.

RESULTADO TREINO CLASSIFICATÓRIO
GRID DE LARGADA

Com a punição de Vettel e dos pilotos da Toro Rosso, a sequência real será Hamilton, Kimi, Bottas, Ricciardo e VETTEL!

Veja o GRID DE LARGADA COMPLETO:

CORRIDA

A prova tem horário previsto para as 15:00 (Horário de Brasília) e tem transmissão apenas da SPORTV2. Veja a programação completa aqui!