Início Destaque MOTO GP – Resultado Final – GP da Tailândia – 2018

MOTO GP – Resultado Final – GP da Tailândia – 2018

1592
Foto: Michelin

E no primeiro GP da Tailândia da MOTO GP, o grande vencedor foi ele… praticamente campeão, MARC MARQUEZ! O piloto da Honda agora tem 271 pontos e faltando apenas 4 etapas, o título está sim nas mãos de Marc!

Na corrida, Marc Marquez largou na ponta, com Rossi e Dovizioso completando a primeira fila! Um pouco atrás tivemos Viñales, Crutchlow e Iannone! Lembrando que Jorge Lorenzo não participou da prova em virtude da terrível queda sofrida no 2º treino livre na última sexta-feira. Lorenzo que já tinha lesões no pé em virtude da queda de Aragon, acabou com uma fissura no pulso esquerdo.

Foto: Twitter MotoGP Oficial

Mas voltando à corrida, largada sem incidentes, Marc mantém-se na ponta, seguido de Rossi e Dovi. Em seguida tínhamos Crutchlow e Vina! Rossi pressionando bastante o líder da prova e do campeonato!

Final da 1ª volta e no TOP10 tínhamos: Marc, Rossi, Dovizioso, Crutchlow, Viñales, Zarco, Miller, Iannone, Petrucci e Rins. Mais 2 voltas e Rossi consegue ultrapassar Marquez! Dovi aproveita o momento do Doutor e também parte para cima de Marc Marquez. Volta seguinte, o piloto da Ducati também ultrapassa Marc.

Foto: Twitter MotoGP Oficial

Faltando 18 voltas para o final, Crutchlow se aproximava de Marc Marquez também. Rossi respira um pouco em relação a Dovi, abrindo quase 0.400s. Mas não por muito tempo, volta seguinte Dovizioso encosta e começa a pressionar! E… e… faltando 16 voltas, Dovizioso usa a potência do motor Ducati e “passa de passagem”, levando junto Marc Marquez! UAU!

Foto: Twitter MotoGP Oficial

Naquele momento: Dovizioso, Marc, Rossi, Crutchlow e Viñales no TOP5. Faltando 11 voltas para o término da prova, os 5 primeiros praticamente colados! Dovi seguia na liderança, com Marc e Rossi na sequência.

Foto: Twitter MotoGP Oficial

Nove voltas para o final e Crutchlow perde as posições para Viñales e também para Pedrosa! Mais uma volta e Rins + Zarco também tomam a posição de Cal Crutchlow. Mas… Mas… Pedrooooosa vai ao chão! Com isso, o TOP10 naquele momento era: Dovi, Marc, Rossi, Viñales, Rins, Zarco, Crutchlow, Iannone, Bautista e Petrucci.

Foto: Twitter MotoGP Oficial

Mais alguns instantes e Rossi perde a posição para o companheiro de equipe – Viñales. Faltando 5 voltas e Marc Marquez parte para cima de Dovizioso em definitivo, coloca de lado, passa Dovi, mas leva o “X”. Viñales encosta na disputa! Volta seguinte e mais uma tentativa, outro “X” de Dovi. Final de prova daqueles! Viñales apenas observava!

Maaaaaaaais uma tentativa na volta seguinte e Marc consegue a ultrapassagem! Mas… mas… Dovi retoma a ponta na curva seguinte!

Foto: Twitter MotoGP Oficial

Abriram a última volta! Marc colaaaado em Dovizioso, coloca de lado e assume a liderança! Dovi tenta dar o troco na última curva, mas Marc Marquez… BRILHANTEEEEE… BRILHANTEEEEE… consegue segudar a ponta e passa na linha de chegada em primeiro! UAU! UAU! Que final minha gente! Viñales fecha o pódio!

Marc Marquez vence, convence e tem o título praticamente garantido (VEJA AQUI)! Somente um caos na humanidade para que o piloto da Honda deixe de levantar a taça sagrada! Mas parabéns pela prova Dovizioso! Nossos corações agradecem!

Foto: Twitter MotoGP Oficial
RESULTADO FINAL

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

1 – Marc MARQUEZ – Honda – SPA – 271
2 – Andrea DOVIZIOSO – Ducati – ITA – 194
3 – Valentino ROSSI – Yamaha – ITA – 172
4 – Maverick VIÑALES – Yamaha – SPA – 146
5 – Jorge LORENZO – Ducati – SPA – 130
6 – Cal CRUTCHLOW – Honda – GBR – 128
7 – Danilo PETRUCCI – Ducati – ITA – 126
8 – Johann ZARCO – Yamaha – FRA – 123
9 – Andrea IANNONE – Suzuki – ITA – 113
10 – Alex RINS – Suzuki – SPA – 102

VEJA TAMBÉM: Marc Marquez pode garantir o título na próxima etapa (Japão) – 2018

PRÓXIMA ETAPA

E o próximo encontro será em Motegi para o GP do Japão no dia 21/10/2018! Veja o calendário completo!