Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Japão – 2018

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Japão – 2018

2075
Foto: Twitter Oficial F1

E no treino classificatório desta madrugada para o GP do Japão, Lewis Hamilton conquistou sua 80ª POLE POSITION e viu o principal rival, em treino caótico, com apenas um 9ª tempo.

Hamilton cravou um temporal, 1:27.760s, único na casa de 1:27. Bottas foi o único a acompanhar de perto o líder do campeonato, completando a dobradinha da Mercedes (0.299s). Domínio total de Hamilton até então na etapa (TL1, TL2, TL3 e POLE), sendo o grande favorito para a corrida.

Já na Ferrari meu amigo, CAOS! CAOS completo! No Q1 tivemos uma leve chuva, que rapidamente parou, tivemos Vettel superando ao menos o Bottas. Kimi em 5º. Já no Q2, única sessão em que Hamilton não foi o melhor, Vettel e Kimi conquistaram os P3 e P4. Eis que iniciamos o Q3 e para a surpresa de TODOS, a Ferrari libera seus pilotos com pneus INTERMEDIÁRIOS! ISSO mesmo, INTERMEDIÁRIOS em uma pista já completamente SECA! INACREDITÁVEL!

Com isso Vettel e Kimi perdem, obviamente, suas primeiras tentativas de volta rápida. Mesmo momento em que Hamilton, com pneus supermacios, cravava o tempo da sua 80ª pole! Bottas ficou com a segunda colocação, seguido de Max Verstappen. Kimi larga em 4º e Vettel, que entrou na pista com os pneus supermacios em momento em que a pista já estava um pouco mais úmida, não conseguiu mais que 1:32.192 e larga apenas em 9º! É a Ferrari + Vettel contribuindo MUITO com o título de Lewis Hamilton!

RESULTADO DO TREINO CLASSIFICATÓRIO

GRID DE LARGADA

E com a punição (-3 posições) de Ocon por não ter respeitado (reduzido a velocidade) suficientemente uma bandeira vermelha no TL3, temos o seguinte GRID DE LARGADA:

CORRIDA

A corrida está prevista para as 02:10 (horário de Brasília), na madrugada deste sábado para domingo e tem transmissão pela REDE GLOBO. Veja programação completa, com REPRISES, AQUI!