Início Destaque FÓRMULA 1 – A F1 continua o mais do mesmo: botão de...

FÓRMULA 1 – A F1 continua o mais do mesmo: botão de tática!

601
Foto: Twitter Oficial F1

É gente, novamente assistimos no GP da Rússia de hoje de manhã e me senti tomando outro tapa na cara.

Descaradamente, na frente do mundo todo, na volta 25, Valteri Bottas quase “PAROU!” no acostamento seu carro para que um Lewis Hamilton mimado pela Mercedes pudesse passá-lo e assim evitasse um confronto com Sebastian Vettel que no momento estava com mais ação.

Foto: Twitter Oficial F1

Faz muito tempo que deixei de assistir as corridas da F1 com aquela sensação de puxa, como esses pilotos são bons hein? A Fórmula 1 não se envergonha de mostrar que é apenas um bom negócio, que envolve muito dinheiro e aposta na fidelidade dos torcedores por seus pilotos, no famoso se é para enganar, que engane a outra torcida.

Tivemos sim um piloto diferenciado hoje, não posso deixar de comentar. Verstapen largou da 19ª posição e em 6 voltas já era p5, com pneus macios desde a largada, assumiu a p1 assim que Bottas, Hamilton, Vettel e Raikonnen pararam para suas trocas.

Na volta 42 de 53 Hamilton começou a se aproximar de Verstappen, na volta seguinte o holandês da Red Bull informou ao box que seus pneus estavam esfriando. Andou mais da metade da corrida na p1 até sua parada na volta 44, quando voltou na p5.

Tivemos situação semelhante entre Ocon e Perez que trocaram duas vezes de posição sem o sucesso de ultrapassar Hulkenberg até o momento que o piloto da Renaul parou nos boxes, quando a Force India ordenou que Perez deixasse Ocon passar novamente.

Foto: Twitter Oficial F1

Na volta 47 mostraram imagem do Toto Wolff conversando por rádio, Especulou-se que era para mudar novamente seus pilotos e mostrar que estava pensando como equipe e reconhecendo ao final o bom trabalho do funcionário do mês Valteri Bottas, assim o deixariam vencer a corrida.

Que nada venceu Hamilton, Bottas e Vettel completaram o pódio. Na volta final Bottas escancarou no rádio se terminariam assim a corrida e a resposta foi sim e que depois da corrida conversariam.

  • “A corrida irá terminar assim?” – Bottas via rádio
  • “Sim, as posições ficarão assim e depois da corrida conversamos” – Equipe via rádio
  • “Dia difícil para nós, dia difícil para você e depois conversamos sobre isso”- Toto Wolf via rádio para Bottas

Toma Torcedor! Curta, tenha ídolos, assista todas as corridas, a Liberty e os patrocinadores agradecem, mas tenham a certeza que SOMOS SEMPRE ENGANADOS.

É tão difícil assim para as equipes de ponta deixar que os pilotos se resolvam na pista? É muita falta de respeito com os telespectadores que se programam para acordar cedo no domingo ao redor do mundo, com torcedores que compram caríssimos ingressos, com pilotos que se esforçam para uma melhor posição no grid durante o treino de qualificação e que são tratados como marionetes.

Foto: Twitter Oficial F1

Just a good businness!