Início Moto GP MotoGP – Comentários de Torcedor – GP Aragón – 2018

MotoGP – Comentários de Torcedor – GP Aragón – 2018

213
Créditos: Michelin Media Event

Resumo

A aguardada batalha entre Jorge  Lorenzo e Marc Márquez durou até o final da reta depois da largada. Na sequência o que vimos foi um dos melhores duelos da temporada que culminou com uma vitória com V maiúsculo do melhor piloto da temporada.

Na largada

Jorge Lorenzo largou na pole seguido de Andrea Dovizioso e Marc Márquez.

Diferente do normal, Marc Márquez tracionou melhor e no final da reta já ocupava a P1.

Jorge Lorenzo ficou para trás e demorou alguns segundos para adquirir a aceleração do seu foguete Ducati.

Ao iniciar a tomada da primeira curva traseirou e ao levantar a moto para reequilibrar levou literalmente um coice, foi ejetado e lesionou u dedo do pé direito ao cair.

Levantou sozinho, mancou e foi levado de maca ao Centro Médico.

Até agora estou tentando encontrar informação se como muitos pilotos ele também decidiu trocar pneus antes de alinhar e se fez isso, se contribuiu para sua largada estranha.

Marc Márquez assumiu a p1 seguido de Andrea Dovizioso, Alex Rins e Andrea Ianonne. Dovizioso passou Márquez e Iannone passou Rins.

A partir desse momento foi presenciada uma das melhores batalhas entre Honda e Ducati, o “Formiga Atômica” e o “Cerebral” Dovi.

Durante a prova

Dovizioso e Márquez se alternaram curva a curva e no fim da reta durante todo o restante da corrida. Iannone só de perto esperando lucrar com alguma Discussão de Relação entre os ponteiros.

Faltando 5 voltas para o final a disputa se acirrou e na entrada de uma curva o #04 e o #93 se enroscaram com Márquez levando a pior e saindo por sobre a zebra.

Iannone se aproveitou e emparelhou com Dovi. Olhou para sua direita e Márquez já estava ao seu lado. Uma linha de três maravilhosa.

Terminada a curva voltou a configuração Dovi, Marc e o “Crazy Joe” no top3.

O final

Conforme esperado a grande baralha foi entre Honda e Ducati, porém Márquez não deixou Dovizioso levar a melhor e venceu com todos os méritos em Aragón, a 200 Km de sua casa, para delírio dos espanhois.Top 3

Durante sua entrevista, Marc Márquez confirmou que hoje se arriscou muito, mas com controle total de seu equipamento e agora abriu 72 pontos para Dovi.

Essa é a era Marc Márquez sem dúvida.

Daqui 15 dias prova na Tailândia.

www.Twitter.com/@gilsonrc