Início Destaque WSBK – Resultados Finais – Jonathan Rea é soberano! – Portugal –...

WSBK – Resultados Finais – Jonathan Rea é soberano! – Portugal – 2018

219
Foto: worldsbk.com

E depois de um longo período de férias, voltamos com as corridas da WSBK, desta vez em Portimão / Portugal. O final de semana começou muito bem com o piloto da Aprilia, Laverty, conquistando a superpole para a corrida do sábado, mas uma pena que tal resultado não se concretizou na corrida. Logo na primeira volta, na terceira curva, por um erro do piloto da Ducati satélite, Xavis Forés, o atingiu e o tirou da prova.

Foto: Reprodução – Vídeos Oficiais WSBK

Já Jonathan Rea assegurou a liderança até o final. Logo atrás, na segunda posição, Melandri – piloto da Ducati. A disputa pela terceira posição ficou entre Van de Mark (Yamaha), Davies (Ducati) e Sykes (Kawasaki), com Mark da Yamaha conquistando a posição. É bom destacar que a fábrica japonesa vem conquistando bons resultados esse ano com sua R1.

Assim ficou o resultado da CORRIDA 1:

Foto: Reprodução – Vídeos Oficiais WSBK

Partimos então para a CORRIDA 2! Com o grid invertido, tudo indicava uma prova mais complicada para Rea (Kawasaki), já que largou na 9ª posição e com vários pilotos bons à sua frente.

Foto: Reprodução – Vídeos Oficiais WSBK
Foto: Reprodução – Vídeos Oficiais WSBK

Mas sua posição no grid não foi um obstáculo, logo na largada pulou da 9ª para a 5ª posição, ainda na primeira volta. Na terceira volta já conquistava a 3ª posição, com seu companheiro de equipe (Sykes) à sua frente e Davies em 1º. Na volta seguinte Rea tratou de ultrapassar seu companheiro e partiu em busca da liderança. Enquanto isso, Sykes vinha perdendo rendimento – ele voltou de uma fratura no tornozelo.

Quem vinha conquistando posições era Van de Mark, fazendo uma boa prova em busca de mais um pódio. Já na disputa pela liderança, em uma briga de caça ao rato, Jonathan Rea conquista a primeira posição para cima de Davies, quando faltava 11 voltas para o final. Mas Davies não se entregou facilmente e retomou a liderança, protagonizando uma batalha incrível pela primeira posição. Com tal disputa, Melandri se aproxima em busca de um lugar à frente.

A corrida fica mais emocionante ainda ao passo que Van de Mark se aproxima para brigar por uma vaga no pódio, mas Rea consegue garantir a vitória, fantástica vitória!

Foto: Reprodução – Vídeos Oficiais WSBK

Com isso, Jonathan Rea conquistou sua segunda vitória no final de semana! Não quero contar vitória antes do tempo, mas o campeonato esta praticamente em suas mãos.

Foto: Reprodução – Vídeos Oficiais WSBK

Rea lidera o campeonato com folga, 116 pontos à frente do segundo colocado. Confira como ficou a classificação geral:

Foto: Reprodução – Vídeos Oficiais WSBK
PRÓXIMA ETAPA

O próximo encontro será na França, em Magny-Cours, entre os dias 28 e 30 de setembro de 2018!