Início Destaque FÓRMULA INDY – Resultado Final – Portland – 2018

FÓRMULA INDY – Resultado Final – Portland – 2018

563
Foto: IndyCar.com

E na prova que antecede a grande final da temporada, nada de Dixon, nem de Rossi e muito menos Power! Deu TAKUMA SATO, graças a estratégia e claro, uma bandeira amarela no momento oportuno!

Dixon, líder da temporada, no final das contas foi um dos maiores vencedores! O piloto da Chip Ganassi se envolveu em acidente no início da prova, foi punido com drive-through e ainda conseguiu um 5º lugar! Mais satisfeito ainda ficou ao observar seus concorrentes diretos ao título chegarem em 8º (Rossi) e Will Power (21º). Newgaden, em 10º, conseguiu ao menos manter-se na disputa do título – matematicamente pelo menos!

Fechando o pódio tivemos Hunter-Reay e Sebastien Bourdais. Os brasileiros foram bem, principalmente Pietro Fittipaldi que terminou em 9º. Tony chegou em 11º e Leist, muito prejudicado pela bandeira amarela, em 14º.

Foto: IndyCar.com

E assim, falando do campeonato, HOMENS foram separados dos MENINOS! Considerando que a última etapa tem pontuação dobrada, agora temos apenas 4 pilotos com chances matemáticas de conquistar o TÍTULO daqui 2 semanas. Mas na prática, a disputa será mesmo entre Dixon e Rossi! Veja aqui a classificação completa após 16 etapas!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA – GRANDE FINAL

E partiremos, daqui 2 semanas, para a GRANDE FINAL! O palco será Sonoma entre os dias 14 e 16 de setembro de 2018. Veja o calendário completo!