Início Destaque MOTO GP – Grid de Largada – GP da Inglaterra – 2018

MOTO GP – Grid de Largada – GP da Inglaterra – 2018

487

MOTO GP – URGENTE: PROVA CANCELADA!

Foto: Michelin

E neste sábado (25/08/2018) tivemos os treinos classificatórios para o GP da Inglaterra de MOTO GP 2018! Treino iniciado com atraso (+30 minutos) devido a paralisação no TL4 devido a chuva! Uma pena o choque entre MORBIDELLI e RABAT, levando Tito para o serviço médico e com suspeita de várias fraturas!

Partimos para o Q1, disputando as 2 vagas ao Q2: F.MORBIDELLI, A.BAUTISTA, T.NAKAGAMI, B.SMITH, T.RABAT, D.PEDROSA, A.ESPARGARO, A.RINS, H.SYAHRIN, K.ABRAHAM, S.REDDING, T.LUTHI, L.BAZ e X.SIMEON.

Classificados para o Q2, SMITH e RINS, juntam-se aos pilotos A.DOVIZIOSO, C.CRUTCHLOW, M.VIÑALES, M.MARQUEZ, J.LORENZO, J.MILLER, D.PETRUCCI, J.ZARCO, ROSSI e A.IANNONE. A chuva aperta novamente e o treino é suspenso por mais de 30 minutos!

A hora da verdade chega, todos com muita cautela e nas primeiras tentativas ficamos com: MILLER, DOVIZIOSO, PETRUCCI, SMITH, MARQUEZ e ROSSI no TOP6. Mais algumas trocas de posições, ZARCO assume o P2, LORENZO toma a ponta com 2:12.001 e MARQUEZ crava tempo para um P2 temporário.

Voltas decisivas, ZARCO assume a ponteira, CRUTCHLOW vai ao P2 e deixa LORENZO e MARC para trás. Mas claro, ele, ele… dia após dia deixando a DUCATI ainda mais arrependida, crava o melhor tempo e garante mais uma POLE POSITION! JORGE LORENZO! O companheiro DOVIZIOSO completa a dobradinha e ZARCO completa a 1ª fila! CRUTCHLOW, MARQUEZ e PETRUCCI largam da fila seguinte! ROSSI ficou devendo muito e larga em 12º, atrás de VIÑALES.

Momento no TL4 em que vários pilotos caíram, incluindo MORBIDELLI / TITO RABAT e que acabaram se chocando! Foto de Twitter MOTOGP Oficial.

A tristeza mesmo ficou por conta da situação de Tito Rabat. Em atualização durante a transmissão, foi informado que Rabat tem tripla fratura exposta na perna em virtude do acidente com MORBIDELLI no momento em que a chuva pegou todos de surpresa. Ficamos na torcida pela plena e rápida recuperação!

GRID DE LARGADA

CORRIDA

Devido risco de chuva, temos novos horários para as provas da MOTO GP e MOTO3. Veja AQUI!