Início Destaque FÓRMULA INDY – Resultado Final – Pocono – 2018

FÓRMULA INDY – Resultado Final – Pocono – 2018

544
Foto: IndyCar.com

E em dia de GRAVÍSSIMO acidente, Alexander Rossi venceu as 500 Milhas de Pocono (ABC Supply 500) – válida pela 14ª etapa da Fórmula Indy – 2018. Rossi conseguiu ultrapassar o pole (Will Power) na 7ª volta e em seguida dominou a prova. Power até tentou dificultas a vida do piloto da Andretti, mas não suficientemente, terminando em 2º mesmo. O ainda líder do campeonato, Dixon, fechou o pódio.

Sebastien Bourdais, Josef Newgarden e Zach Veach fecharam o TOP6. Quanto aos brasileiros, o melhor colocado foi Leist em 11º lugar. Tony infelizmente abandonou na 17ª volta com problemas no carro e Pietro Fittipaldi acabou se envolvendo no grave acidente de Robert Wickens com Hunter-Reay na 7ª volta da corrida.

Depois de se enroscar na roda traseira de Ryan Hunter-Reay, Wickens decolou e bateu no alambrado, girando diversas vezes. A prova ficou paralisada mais de 2 horas para atendimento e ajustes na pista. Horas depois, em comunicado, foi informado que Robert foi levado para o hospital já lúcido e acordado! Veja o vídeo do assustador acidente:

RESULTADO FINAL

CLASSIFICAÇÃO – PILOTOS

Veja a classificação completa de pilotos AQUI!

PRÓXIMA ETAPA

Partimos para a reta final da temporada! Faltando 3 etapas, seguimos agora para a 15ª ETAPA – 24 a 25 de Agosto de 2018 – Gateway. Veja o calendário completo!

Marcelo Henrique Dias Abreu .·.

“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!