Início Destaque MOTO GP – Resultado Final – GP da Áustria – 2018

MOTO GP – Resultado Final – GP da Áustria – 2018

673
Foto: Michelin

E neste domingo, 11ª etapa do mundial de Moto GP em Red Bull Ring! Largada com uma 1ª fila composta por Marc Marquez, Dovi e Lorenzo! Rossi em 14º. A chuva deu trégua e tivemos pista seca durante toda a prova!

Dovi larga bem, toma a posição de Marc, Lorenzo cai para 5º. Curva seguinte Marc pressiona Dovi, passa, e quase se enroscam! Com isso Lorenzo dá um pulo do gato e assume a ponteira! Primeiras curvas tumultuadas! Dovi tenta recuperar as posições perdidas, Marc pressiona Lorenzo e assume a ponta ao final da primeira volta: Marc, Lorenzo, Dov, Cal, Rins no TOP5. Rossi sobe para 11º. Vinales cai para 16º.

Marquez não consegue abrir, seguido de perto por Lorenzo. Dovizioso, Cal e Petrutti seguem no mesmo ritmo dos ponteiros. Rossi engole Iannone e passa ao TOP10. O italiano tinha à frente Zarco, Aleix Espargaro.

Enquanto isso, faltando 24 voltas, Marquez começa a abrir para Lorenzo, que sente a pressão do companheiro Dovi logo atrás. Rossi assume o P9 ao ultrapassar Zarco. Vinales ainda na 16ª posição. Cal e Petrutti já não conseguem acompanhar as Ducatis à frente (+2 seg).

Mais 4 voltas, Rossi deixa Aleix Espargaro para trás e assume a 8ª posição, mas… mas… curvas seguinte leva o troco de Aleix. Na ponta, Marc segue em distância segura e observa Lorenzo tentando segurar Dovi! Quase 3 segundo atrás aparecem Cal e Petrutti. Rossi define a ultrapassagem em Aleix e agora sim, 8º na prova. Momento em que Iannone escapa e cai para 17º lugar. Vinales passa a 15º.

Faltando 14 voltas, Lorenzo demonstra dificuldades com os pneus, mas Dovi não consegue ultrapassá-lo! Marc Marquez segue na ponta, mas com a diferença menor em relação à Lorenzo (-0.500). As Ducatis se aproximam!

Dez voltas para o final e a diferença de Marc para as Ducatis evapora! Os 3 pilotos juntos, o desempenho de Marc não é o mesmo. Lorenzo tenta uma ultrapassagem por fora na #3 e acaba errando, Marc Marquez respira. Mas ao final da volta, Lorenzo coloca por dentro e topa a ponta de Marc. Dovi erra e escapa! Mas… mas… Marc é Marquez e 3 curvas à frente, Marc retoma a 1ª colocação. Mesmo momento em que Rossi toma a 7ª posição de Rabat. Final da volta e Loreeeeeenzo toma a ponta mais uma vez! Final de prova, como sempre, alucinante na MotoGP! Dovi já observava apenas à distância.

Foto: Twitter MotoGP Oficial

Faltando 5 voltas, Rossi em 7º e tentando se aproximar de Rins. Lorenzo seguia na ponta, Marc acompanhando e Dovi fica quase 2 segundos atrás. Marquez começa a ensaiar ultrapassagem em Lorenzo. Volta seguinte e Rossi consegue ultrapassar Rins, assumindo a 6ª posição.

E… e… e… Lorenzo, com dificuldades com os pneus macios, erraaaaa… erraaaa… deixa a porteira aberta na curva #3 e claro, Marquez não perdoa! Toma a ponta! Mas.. mas… mais alguma curvas à frente, Lorenzo tira leite de pedra e toooooooma a ponta novamente – Marc quase vai ao chão! E… e… e… mais 3 curvas e Marc Marquez tooooooooooooma novamente a ponteira! UAU! UAU senhores… que final de prova! Que presente aos papais deste Brasil!

Foto: Twitter MotoGP Oficial

Duas voltas para o final! Reta dos Boxes e Loreeeeenzo usa a potência do motor Ducati para ultrapassar mais uma vez! Marc tenta devolver o carinho na curva seguinte, mas Lorenzo segura bravamente. Partimos para a última volta… E FIM DE PROVA, FIM DE PAPO! QUE PROVA! QUE PROVA! QUE CORRIDA! VEEEEEENCE Jorge LORENZO! LORENZO! Mais um tapa com luvas de Lorenzo na Ducati! Mais uma vitória de Lorenzo após o anúncio de sua partida para a Honda em 2019! Marc e Dovi fecham o pódio! Lorenzo assume a terceira posição no campeonato, deixando Dovi para trás. Mas Marc segue líder com tranquilidade! Rossi, apesar do 6º lugar hoje, ainda é o vice-líder.

RESULTADO FINAL

CLASSIFICAÇÃO DE PILOTOS

1 – Marc MARQUEZ – Honda – SPA – 201
2 – Valentino ROSSI – Yamaha – ITA – 142
3 – Jorge LORENZO – Ducati – SPA – 130
4 – Andrea DOVIZIOSO – Ducati – ITA – 129
5 – Maverick VIÑALES – Yamaha – SPA – 113
6 – Danilo PETRUCCI – Ducati – ITA – 105
7 – Johann ZARCO – Yamaha – FRA – 104
8 – Cal CRUTCHLOW – Honda – GBR – 103
9 – Andrea IANNONE – Suzuki – ITA – 84
10 – Alex RINS – Suzuki – SPA – 66

PRÓXIMA ETAPA

E a próxima etapa da MotoGP será em 26 de Agosto de 2018 – GP da Grã-Bretanha, Silverstone. Veja o calendário completo!