Início Stock Car STOCK CAR – Resultados dos Treinos Livres – Goiânia/GO – 2018

STOCK CAR – Resultados dos Treinos Livres – Goiânia/GO – 2018

10ª Edição - Corrida do Milhão - Stock Car 2018

260
2
Foto: Duda Bairros / Canal Telegram Oficial Stock Car

UAU! UAU! UAU! E quem dominou os primeiros treinos livres da Stock Car para a CORRIDA DO MILHÃO 2018 foi a Hero Motorsport! Já na primeira sessão, o convidado Felix da Costa (#444) destruiu o cronômetro e fechou sua melhor volta em 47.903 segundos – mais de 1 segundo abaixo do esperado pela organização (49 segundos). Em seguida, tivemos Lucas Foresti da Cimed Racing também na casa dos 47 segundos (47.996s) e em terceiro, Lucas Di Grassi (também da Hero) com 48.029s. Daniel Serra e Marcos Gomes, líderes da temporada, não passaram de 13º e 27º respectivamente. Os demais convidados, Felipe Massa, Agustin Canapino e Renato Braga ficaram com as 26ª, 31ª e 32ª posições.

E no 2º treino livre foi a vez de outro Hero Motorsport dominar! Lucas Di Grassi diminuiu ainda mais o tempo e por enquanto é o recordista do circuito com 47.756 segundos e uma média de 203.2 Km/h. O companheiro, Felix da Costa, ficou em segundo com 47.825 segundos (melhor que o seu tempo da 1ª sessão). Em terceiro uma belíssima participação do Expresso da Paraíba – Valdeno Brito – com 47.874s, Guilherme Sala em 4º e Marcos Gomes fechando o TOP5. Daniel Serra, líder da temporada, ficou com 47.968s e com a 8ª posição. Os demais convidados, Felipe Massa, Agustin Canapino e Renato Braga não evoluíram muito e praticamente repetiram o feito da 1ª sessão – ficaram com as 29ª, 30ª e 32ª posições. Mas neste sábado teremos treinos extras para os convidados em conjunto com os novatos e assim, terão chances de treinar mais e conseguirem se adaptar um pouco mais!

Felipe Massa em entrevista, exibindo o sonhado ANEL da CORRIDA DO MILHÃO – Foto: Duda Bairros / Canal Telegram Oficial Stock Car

“Não foi o jeito de frear e de entrar na curva, estou sofrendo mesmo é com a velocidade do carro – comparando com meus companheiros de equipe estou 5 km/h mais lento de reta. Não perco nas curvas – talvez haja algum detalhe no qual eu tenha de melhorar e aprender. Temos de entender melhor o problema que faz o carro ser lento nas retas, solucionar e ter um carro mais competitivo para a classificação” – comentou Felipe Massa

Já no 3º Treino Livre, mais domínio da Hero! Felix da Costa voltou ao posto de melhor tempo com 47.402, seguido de Di Grassi com 47.508. Daniel Serra, líder da temporada, mostrou que estará preparado para a classificação, fechando o TOP3.

RESULTADO DO 1º TREINO LIVRE

RESULTADO DO 2º TREINO LIVRE

RESULTADO DO 3º TREINO LIVRE

PROGRAMAÇÃO COMPLETA – CORRIDA DO MILHÃO
Marcelo Henrique Dias Abreu .·.

“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!