Início Destaque FÓRMULA INDY – Resultado Final – Mid-Ohio – 2018

FÓRMULA INDY – Resultado Final – Mid-Ohio – 2018

727
Foto: Joe Skibinski / IndyCar.com

E com estratégia mais arriscada, Alexander Rossi (Andretti) venceu em Mid-Ohio, 13ª etapa da Fórmula Indy em 2018. O piloto da Andretti conquistou a 2ª vitória na temporada. Newgarden, que até chegou a ultrapassar Rossi na primeira parte da prova, ficou para trás nas estratégias de parada de box e terminou apenas em 4º. Quem fez prova fantástica e também se beneficiou de uma estratégia inteligente foi Robert Wickens. Ao antecipar uma de suas paradas, chegou a liderar, mas acabou ultrapassado justamente por Rossi.

Will Power da Penske fechou o pódio! Dixon, ainda líder do campeonato, ficou com o 5º lugar, seguido de Bourdais, Hunter-Reay, Pagenaud, Rahal e Zach Veach no TOP10.

Entre os brasileiros, Tony Kanaan até conseguiu uma boa prova de recuperação, chegando a se posicionar em 13º, mas infelizmente terminou o dia em 18º, uma posição à frente de Matheus Leist. Pietro Fittipaldi, em seu retorno à categoria, ficou com 23º lugar – potencializado por uma estratégia complicada.

RESULTADO FINAL

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO

Veja como ficou a classificação da temporada após 13 etapas: CLIQUE AQUI!

PRÓXIMA ETAPA

Assim como a F1, a INDY também faz aquela parada para descanso! Retornamos em 19 de agosto de 2018 para a etapa de Pocono. Veja o calendário completo aqui!

Marcelo Henrique Dias Abreu .·.

“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!