Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Hungria – 2018

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Hungria – 2018

4008
Foto: Twitter Oficial F1

E começamos os treinos classificatórios para o GP da Hungria 2018 da F1 com pista parcialmente molhada! Chuva em alguns pontos da pista, o que obrigou aos pilotos utilizarem pneus intermediários no início do Q1.

Q1

Após as primeiras tentativas, tínhamos Kimi, Vettel, Hamilton, Hulkenberg, Bottas e Verstappen no TOP6. Estariam eliminados naquele momento, faltando 10minutos para o fim, Ocon, Ericsson, Vandoorne, Stroll e Sirotkin.

A chuva recua um pouco e equipes começam a arriscar com pneus ULTRA MACIOS – Exemplo: Williams, Renault, Sauber. Sainz é o primeiro a marcar tempo com slick e prova que sim, momento de trocar de compostos. Demais equipes também partem para tal escolha. Sainz assume a ponta, mas em seguida Hulkenberg, Ericsson e Magnussen também melhoram seus tempos. Faltando 7 minutos para o final, praticamente REINICIAMOS o treino!

Raikkonen consegue excelentes tempos com os slicks e assume a ponta. Grosjean, Verstappen, Bottas e Hamilton fecham o TOP5 faltando 3 minutos. Vettel era apenas 14º e Ricciardo, com pneus macios, apenas 12º. Hartley assume o P5 e Leclerc o 10º lugar. Vettel melhora o tempo e assume a 1ª colocação, mas leva troco de Kimi em seguida. Mas Hamilton tira volta da cartola e crava 1:17.400 e tem o melhor tempo faltando 1 minutos para o fim!

Lista de ELIMINADOS muito movimentada, com Leclerc e Ricciardo em risco. Últimas voltas, Ericsson se salva e classifica a Sauber para o Q2. Vandoorne, Leclerc, Ocon, Perez e Sirotkin eliminados. Já na ponteira, ficamos com Vettel, Verstappen, Bottas, Hamilton e Kimi.

Q2

Chuva aperta um pouco em alguns pontos. Todos com pneus ULTRA MACIOS e apenas Vettel com compostos intermediários. Sem condições de pilotagem, turma dos slicks retornam aos boxes para troca de pneus. Obviamente, primeiro a marcar tempo foi Vettel com 1:28.363. Em seguida demais pilotos começam a fechar suas voltas, mas mesmo com pneus intermediários a dificuldade era enorme. Sainz marca 2º melhor tempo, mas com mais de 2 segundos atrás de Vettel. Verstappen, Hamilton, Gasly e Bottas fecham o TOP6.

Faltando 8 minutos, os eliminados eram Alonso, Hulkenberg, Ricciardo Ericsson e Stroll. O mundo desaba em água em Budapeste. Stroll e Kimi rodam. Magnussen é o primeiro a trocar para pneus de chuva mesmo (azuis). Alguns o acompanham na decisão em seguida, por exemplo Ricciardo com MUITA dificuldade em piso molhado desde o Q1.

Final de Q2, Ricciardo ELIMINADO! Vettel, Sainz, Verstappen, Hamilton, Gasly no TOP5. Juntamente com Ricciardo, eliminados Alonso, Hulkenberg, Ericsson, Stroll.

Q3 – PARTE FINAL

Todos já partem com pneus de chuva para a última parte do treino classificatório. Verstappen é o primeiro a marcar tempo (1:38.923), mas em seguida Hamilton, Bottas e Kimi ficam na casa de 1:37 e são os ponteiros temporários.

Faltando 6 minutos Hamilton crava 1:36.648 e deixa Kimi quase 1 segundo para trás. Mas os tempos melhoram um pouco e Kimi assume a pole temporária. Sainz marca também na casa de 1:36 e assume o P3. Vettel era apenas 5º até então.

Últimas tentativas, ainda com muita chuva na maior parte do circuito e HAMILTON, LEWIS HAMILTON é o pole position (77ª pole do inglês)! Bottas completa a dobradinha da Mercedes. Novamente a chuva sendo a protagonista! Mercedes sem expressão nos treinos livres conquista a primeira fila. Kimi e Vettel completam a 2ª fila. Em seguida temos: Sainz, Gasly, Verstappen, Hartley, Magnussen e Grosjean. Destaque para as boas posições de Sainz e Gasly, à frente de Max.

GRID DE LARGADA

CORRIDA

A corrida está agendada para as 10:00 (Horário de Brasília) desde domingo (29/07/2018) com transmissão da REDE GLOBO! Veja programação da TV, com reprises, AQUI!