Início Destaque ENDURANCE BRASIL – Resultado Final + Corrida Completa – Tarumã/RS – 2018

ENDURANCE BRASIL – Resultado Final + Corrida Completa – Tarumã/RS – 2018

455
Foto de Bruno Terena/MS2 – Facebook Oficial Endurance Brasil

UAU! Que prova! Muitas ultrapassagens, belas disputas por posições e finalmente uma vitória do AJR #88… este é o resumo da 3ª etapa do Brasileiro de Endurance 2018 em Tarumã/RS. Com um sol maravilhoso e o FRIO daqueles no circuito gaúcho, 28 carros largaram para mais uma maravilhosa apresentação desta categoria que, sem dúvida alguma, é a que mais cresce no cenário nacional!

Foto de Bruno Terena/MS2 – Facebook Oficial Endurance Brasil

Largando na pole position e dono do novo record do circuito, o AJR de numeral # 65 (Nilson e José Ribeiro) dominou a primeira parte da prova. Mas entre intervenções de safety-car e também problemas, presenciamos trocar de líderes com as aproximações dos GT3 de Daniel Serra/Chico Longo e Xandy/Xandinho Negrão, respectivamente no Lamborghini Huracán #19 e Mercedes AMG #09. Ao final da prova, o recordista de Tarumã, ficou com uma 6ª posição geral e sem dúvida alguma, sem nenhum desmerecimento! Apenas 2 etapas disputadas pelo carro e já garantindo boas conquistas.

Outro AJR, o de numeral #88, que foi pole position nas 2 primeiras etapas da temporada, corria por fora em Tarumã. Com desempenho fantástico e esperado, mas desta vez com uma consistência e confiabilidade em alta, o AJR #88 passou às mãos de Júlio Campos no Stint final. O piloto da Stock Car conseguiu, apesar de estreante no carro, voltas fantásticas e inclusive fez do brilhante Mercedes AMG GT3 de Xandy/Xandinho um retardatário. Sem problemas ou incidentes, finalmente VENCEU! Parabéns ao trio formado por Carlos Kray / David Muffato / Julio Campos, subindo ao pódio na classificação GERAL e obviamente na classe P1.

Foto de Bruno Terena/MS2 – Facebook Oficial Endurance Brasil

“Estou muito feliz. Achei a categoria sensacional. Sou amigo do Juliano Moro e acompanhei desde o início o desenvolvimento desse protótipo, fora todo o esforço dele para que o carro ficasse cada vez mais competitivo. Foi uma grande vitória, fui convidado para correr essa e espero correr a temporada toda agora. O Kray e o Muffato, que são os titulares do carro, com o Vicente Orige, estão de parabéns. Hoje tudo deu certo!” – comentou Júlio Campos, que retorna em agosto às pistas da Stock Car!

Na segunda colocação geral e na 1ª colocação da classe GT3 tivemos a Mercedes AMG GT3 #09, de Xandy / Xandinho Negrão e completaram o pódio os vencedores das utras 2 etapas, Chico Longo / Daniel Serra a bordo da fantástica Huracán #19. Neste campeonato cada vez mais competitivo e com as AJR cada vez mais confiáveis no quesito CORRIDA, a vida do Porsche 911 GT3 #70 (que dominou a temporada passada) não foi fácil, mas mesmo assim Miguel Paludo / Ricardo Mauricio conquistaram o P4 na geral e P3 na classe GT3. O TOP5 geral foi completado pelo MCR Lambo #18 das feras Cláudio Ricci / Fernando Poeta / Humberto Giacomello.

Pódio GERAL – Foto de Bruno Terena/MS2 – Facebook Oficial Endurance Brasil

Na classe P1, completaram o TOP3 o MCR Lambo #18 das feras Cláudio Ricci / Fernando Poeta / Humberto Giacomello e o AJR #65 de Nilson Ribeiro / José Ribeiro. O Tubarão #05 de Tiel Andrade/Julio Martini e o Predador #35 de Jair / Duda Bana completaram o pódio.

Pódio P1 – Foto de Bruno Terena/MS2 – Facebook Oficial Endurance Brasil

Para finalizar na classe P1, a Satti Racing infelizmente teve problemas com a mangueira de água do turbo que se soltou (volta 17) e causou várias paradas de boxes devido super aquecimento. Uma pena, pois parecia um final de semana sem problemas com o motor 8v do MCR #71. Certamente um final decepcionante para a dupla Ian Ely / Daniel Claudino, mas sem dúvida alguma, apenas mais combustível para a característica SUPERAÇÃO deste pilotos. Que venha a próxima!

Foto: William Inacio / MCR71

Na classe GT4 a vitória ficou por conta de Henry Visconde e Marcio Basso com o belíssimo Audi RS3 de numeral #64. Na classe P2 o vencedor foi o Tubarão #32 de Paulo Sousa / Mauro Kern, com o TOP3 completado pelos carros #75 (Assuncao / Fortes / Padron) e o #89 (Renato / Matheus Stumpf).

Pódio P2 – Foto de Bruno Terena/MS2 – Facebook Oficial Endurance Brasil

Na classe P3, a vitória ficou por conta de Tomazini / Frey no MRX #43, ficando na GERAL à frente inclusive de carros da P2, seguidos de #56 (Gustavo / Rafael Simon) e do Spyder #226.

Pódio P3 – Foto de Bruno Terena/MS2 – Facebook Oficial Endurance Brasil
RESULTADO FINAL
Fonte: Cronomap
CORRIDA COMPLETA

Perdeu toda essa emoção? Não se preocupe, CLIQUE AQUI e assista a corrida COMPLETA!

PRÓXIMA ETAPA

Pelo Brasileiro de Endurance e também pelo Gaúcho de Endurance, o próximo encontro será apenas em 01 de setembro de 2018 – Velopark (RS).