Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de largada – GP da Alemanha – 2018

FÓRMULA 1 – Grid de largada – GP da Alemanha – 2018

4885
Foto: Twitter Oficial F1

E com a pista praticamente seca, mesmo após o dilúvio do TL3, tivemos neste sábado (21/07/2018) o treino classificatório para o GP da Alemanha 2018 da Fórmula 1! Antes de mais nada, pela beleza deste circuito, compartilho com vocês uma imagem aérea de Hockenheim. Destaco as marcações na floresta da antiga formatação do circuito – SAUDADE, SEMPRE – velha Hockenheim!

Foto: Twitter Oficial F1

Mas voltando ao que realmente interessa hoje, vamos aos fatos!

Q1

Os primeiros a entrar foram Leclerc, Ericsson, Grosjean, Vandoorne e Stroll – todos com pneus de pista seca. Faltando 10 minutos e nenhum piloto das principais equipes haviam entrado, certamente aguardando a formação de um trilho nos trechos ainda molhados. Naquele momento o melhor tempo era de Grosjean, seguido de Leclerc, Hulkenberg, Ericsson e Ocon no TOP5.

Minuto seguinte Ferrari e Mecedes entram para marcar seus primeiros tempos e já acabam com a brincadeira dos demais! Após as primeiras tentativas, Vettel tinha o melhor tempo, seguido de Kimi, Hamilton e Bottas. Ricciardo também marca seu primeiro tempo e assume a 8ª posição, lembrando que o piloto da Red Bull utilizará o qualify como um 4º TREINO LIVRE, já que independente do resultado, largará em último – devido as trocas de peças no carro. Verstappen crava o 5º melhor tempo.

Faltando 4 minutos, praticamente todos entram para as tentativas finais. Naquele momento estariam eliminados: Sainz, Hartley, Stroll, Sirotkin e Vandoorne (uma vergonha durante todas as sessões até então).

Grosjean crava temporal e assuma 4ª posição, entre Bottas e Hamilton. Por sinal, Lewis com muitos erros na sessão e não consegue melhorar seu tempo. O que não estava bem, fica pior, final do Q1 e Hamilton tem problemas no câmbio/hidráulico da sua Mercedes. Possivelmente causado pelas escapadas de pista.

Final de sessão, cena IMPRESSIONANTE de Lewis Hamilton EMPURRANDO o carro para tentar levar para os boxes! Atitude desesperada do piloto inglês. Que situação!

Foto: Twitter Oficial F1

O piloto se ajoelha ao lado do carro e demonstra seu desespero!

Foto: Twitter Oficial F1

“Tive um problema Hidraulico e estou triste. Não vai ser tão fácil ultrapassar amanhã, mas farei o que puder!” – Bem chateado, comenta Lewis Hamilton

Mas na classificação do Q1, eliminados: Ocon, Gasly, Hartley, Stroll, Vandoorne.

Q2

Iniciado então a segunda parte do treino, Hamilton fora e larga, na melhor das hipóteses, em 15º neste domingo. Que situação, justamente na semana em que Hamilton assina contrato com a equipe por mais 2 temporadas.

Em pista, primeiro a marcar tempo é Bottas com 1:12.152. Magnussen, Grosjean, Leclerc e Verstappen também marcam seus primeiros tempos. Momento em que Ericsson escapa e vai à brita na curva 13. Ferraris assumem as 2ª e 3ª posições com Kimi e Vettel.

E faltando 7 minutos para o fim do Q2, BANDEIRA VERMELHA para limpeza da sujeira gerada pelo Ericsson.

Foto: Twitter Oficial F1

Dez minutos depois retornamos ao treino e tínhamos: Bottas, Kimi, Vettel, Magnussen, Grosjean, Hulkenberg, Perez, Leclerc, Verstappen, Alonso no TOP10. Eliminados até então: Sainz, Ericsson, Hamilton, Ricciardo, Sirotkin.

E justamente o causador da paralisação, Ericsson é o primeiro a retornar à pista para marcar seu tempo. Verstappen, em 9º, coloca pneus ULTRA MACIOS e assume a 2ª colocação. Sainz consegue o 9º tempo, Leclerc em 8º. Alonso e Ericsson não conseguem tempos razoáveis e ficam de fora do Q3, juntamente com Sirotkin, Hamilton e Ricciardo. Destaque para as 2 Renaults, Leclerc e Perez (com as dificuldades da Force India) classificados para a próxima sessão.

Q3

E partimos para o momento decisivo, ordenação do TOP10! OFF: SporTV relembra um dos momentos CRETINOS da Ferrari na história: “Fernando está mais rápido que você” – Via rádio para Felipe Massa em 2010 no GP da Alemanha, obrigando o brasileiro ceder a posição para Fernando Alonso. #melhoresquecer

E os primeiros a marcar tempo no Q3 foram: Bottas, Kimi, Vettel, Max. Nas primeiras tentativas tínhamos a seguinte ordem: Vettel, Bottas, Raikkonen, Verstappen. Entre o restante tínhamos Grosjean, Hulkenberg, Magnussen, Leclerc e Sainz.

Final do TREINO, Bottas abre sua volta rápida e crava 1:11.416 e assume a ponta! Vettel, voando BAIXO, crava absurdos 1:11.212 e é o POLE POSITION em casa, quebrando o record do circuito! Kimi marca 1:11.547 e fecha o TOP3, com Bottas em 2º lugar.

Foto: Twitter Oficial F1
GRID DE LARGADA

E o GRID DE LARGADA com as penalizações publicamos em breve!

CORRIDA

E a corrida PROMETE! Sim, promete! Ricciardo largando em último e Hamilton em 14º certamente irá levar boa ansiedade a todos os fãs. A corrida está marcada para as 10:00 deste domingo (22/07/2018) – Horário de Brasília. Veja a programação completa AQUI!

Não deixe de verificar os horários de REPRISES do treino classificatório na nossa programação da TV!