Início Endurance Brasil ENDURANCE BRASIL – MCR71 e Satti Racing preparados para o desafio em...

ENDURANCE BRASIL – MCR71 e Satti Racing preparados para o desafio em Tarumã/RS – 2018

287
Foto: William Inácio

E para a felicidade geral dos apaixonados por velocidade, 21 dias após a etapa de Interlagos, a Endurance Brasil chega à Tarumã/RS para a 3ª Etapa do Brasileiro de Endurance, válida também pela 2ª etapa do Campeonato Gaúcho. Entre os dias 19 e 21/07/2018 a Satti Racing, através do MCR #71 de Ian Ely / Daniel Claudino, tenta recuperação no campeonato após o abandono em Interlagos/SP.

A disputa será, como sempre, acirrada e a única promessa… MUITA EMOÇÃO! A classe P1, como já dito por Ian Jepsen Ely, está a cada etapa mais complexa e difícil:

“A Endurance está cada vez mais difícil, a chegada de novos AJRs até desequilibra a categoria, já que os carros são sensacionais e estão um passo à frente quanto aos protótipos nacionais. Assim, é praticamente impossível um carro como o nosso acompanhar, mas por outro lado não desistimos, não jogamos e não jogaremos a toalha”

Na etapa anterior, com os problemas dos quase imbatíveis AJR e uma estratégia fantástica da equipe, quem faturou mais uma vez a vitória foi o Tubarão #05 das feras Tiel Andrade / Julio Martini (4º lugar na geral). Já o MCR #71 tinha tudo para uma bela apresentação, com um carro repleto de novidades, mas infelizmente alguns problemas durante a prova não permitiram repetir o fantástico desempenho da 1ª etapa.

“Em Interlagos melhoramos muito nosso desempenho, andamos muito forte, diminuímos muito o nosso tempo e ficamos muito felizes com o desempenho. Infelizmente alguns problemas nos tirou da prova e ficamos bem chateados por isso!” – Explica Ian Ely

TARUMÃ/RS

Mas são águas passadas! O que interessa agora é Tarumã/RS e sem dúvida alguma, a equipe de Eduardo Sattinho e os pilotos Ian / Daniel estarão ainda mais fortes na disputa por melhor colocação na temporada!

E justamente pensando de forma mais estratégica, o MCR #71 fará prova mais controlada e focada na conclusão, no término da corrida. Com a experiência em Interlagos, a Satti Racing terá outra estratégia quanto às configurações de potência do motor.

Em relação ao carro, propriamente dito, não teremos novidades para a etapa. O momento é de consolidação do que temos feito.

Foto: William Inácio

Já em relação à equipe, segundo Ian Ely, tivemos mudança:

“Trocamos quem nos atende em relação à mecânica, entre uma prova e outra. Urso, o nome do novo responsável, tem mecânica mais próxima de nós e assim conseguiremos agora passar mais tempo próximo ao carro e focar em mais detalhes para conseguir melhorar a cada prova” – Ian

Quanto ao circuito, a expectativa é das melhores, principalmente pela experiência dos pilotos em solo Gaúcho:

“Estamos felizes por estar em Tarumã! É um lugar ótimo, uma das pistas que mais corremos, com mais horas de pilotagem. E o próprio traçado pode trazer um pouco de vantagem para os protótipos em relação aos GT3 e assim, esperamos uma prova mais acirrada e que poderemos andar mais próximos deles!” – Complementa Ian Ely

De nossa parte, TORCIDA não faltará! Torcida por uma etapa brilhante e por uma bela apresentação do nosso MCR #71!

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Veja a programação completa da prova aqui!