Início Endurance Brasil ENDURANCE BRASIL – Programação, horários e transmissão – Tarumã/RS – 2018

ENDURANCE BRASIL – Programação, horários e transmissão – Tarumã/RS – 2018

909

ENDURANCE BRASIL – Grid de Largada – Tarumã/RS – 2018

Imagem: Facebook Oficial Endurance Brasil

E para a felicidade geral dos apaixonados por velocidade, 21 dias após a etapa de Interlagos, a Endurance Brasil chega à Tarumã/RS para a 3ª Etapa do Brasileiro de Endurance, válida também pela 2ª etapa do Campeonato Gaúcho. Entre os dias 19 e 21/07/2018 feras como Ricardinho Maurício/Miguel Paludo, Tiel Andrade/Julio Martini, Ian Ely/Daniel Claudino, Xandy/Xandinho Negrão, Daniel Serra/Chico Longo, entre TANTAS outras feras, estarão acelerando suas máquinas em terras gaúchas.

A disputa será, como sempre, acirrada e a única promessa… MUITA EMOÇÃO! Quanto às máquinas, continuamos com fantásticas máquinas da classe GT3, os velozes protótipos da classe P1 e diversas outras maravilhas do automobilismo como BMW, AUDI RS3, Ferrari, entre outros! Abaixo, alguns dos carros da categoria GT3 – nos cliques de William Inácio:

[envira-gallery id=”22915″]

ETAPA ANTERIOR – BRASILEIRO DE ENDURANCE

Etapa passada do BRASILEIRO DE ENDURANCE, em Interlagos, tivemos um grande espetáculo, com belas disputas em todas as classes! Foram ao todo 42 carros no grid, 4 horas de prova e 140 voltas completadas!

Na classe GT3 tivemos mais uma vitória da Lamborghini Huracán #19, mas dessa vez sob o comanda de Marcos Gomes / Chico Longo (Gomes substituiu Daniel Serra que estava no IMSA). A Mercedes GT3 #09 de Xandy / Xandinho Negrão e o Porsche 911 GT3R #70 de Marcel Visconde / Ricardo Maurício completaram o pódio. Atualmente temos Longo como o líder da temporada de pilotos, seguido de Xandy, Xandinho, Ricardinho e Visconde no TOP5.

Foto: William Inacio

Já na classe P1 com os problemas dos quase imbatíveis AJR e uma estratégia fantástica da equipe, quem faturou mais uma vez a vitória foi o Tubarão #05 das feras Tiel Andrade / Julio Martini (4º lugar na geral). Em segundo tivemos o lindo AJR #117 de Henrique Assunção / Fernando Fortes / Emílio Padron / Fernando Ohashi e o numeral #35 de Jair / Duda Bana completaram o pódio! Quem tinha tudo para uma bela apresentação, com um carro repleto de novidades, era o MCR #71 de Ian Ely / Daniel Claudino, mas infelizmente alguns problemas durante a prova não permitiram que repetissem o fantástico desempenho da 1ª etapa.

Na classe P2 o destaque foi, sem dúvida alguma, a dupla Mauro Kern / Paulo Sousa de outro Tubarão – de numeral #32. Cali Crestani / Fernando Stedile do #03 e o MRX #75 também do quarteto Assunção / Fortes / Padron / Ohashi fecharam o pódio na classe! Na P3 a vitória ficou com o MRX #56 de Gustavo / Rafael Simon. Na classe GT4, o belíssimo Audi RS3 de Henry Visconde / Márcio Basso subiram à posição mais alta do pódio.

Curioso? Veja a corrida completa aqui!

TARUMÃ/RS

Para a etapa em Tarumã/RS a expectativa é, sem dúvida alguma, de um novo espetáculo dessa turma! São aproximadamente 30 carros confirmados. Entre as novidades, está a participação de Miguel Paludo ao lado de Ricardinho Maurício no Porsche 911 da GT3. Paludo, que tem 5 títulos na Porsche CUP, substitui Marcel Visconde. Na Lamborghini #19 temos o retorno de Daniel Serra, ao lado de Chico Longo.

E uma ótima notícia é a participação de mais um “Stock Man” no grid em Tarumã. Sim, JÚLIO CAMPOS estará a bordo do AJR #88, ao lado de Carlos Kray e David Muffato. O titular, Vicente Orige não poderá participar por compromissos pessoais. Vamos lá Julio, estamos na torcida!

“Eu fiquei muito feliz com este convite e é uma honra participar deste campeonato que vem crescendo bastante desde o ano passado, atraindo novos carros e com uma estrutura cada vez melhor e mais completa. Acompanhei o trabalho do Juliano Moro na construção destes protótipos, são carros rápidos e estou bastante ansioso para encarar este desafio em um dos melhores circuitos do país” – Comenta Campos

Outra boa novidade está na questão dos INGRESSOS! A organização facilitou e agora a compra de acesso para BOX ou CAMAROTE pode ser efetuada no site Sympla. Mas se a opção for as arquibancadas, com 1 kg de alimento não-perecível ou agasalho, terá acesso às mesmas. O acesso será liberado às 11:00 do Sábado (21/07/2018) e a corrida tem previsão de início para as 13:00 (Horário de Brasília).

PROGRAMAÇÃO COMPLETA / HORÁRIOS

Os trabalhos em Tarumã iniciam já na sexta-feira (20/07/2018) com os treinos livres e os classificatórios. E no sábado (21/07/2018) as emocionantes 4 HORAS de corrida com largada prevista para as 13:00 (Horário de Brasília). Veja a programação COMPLETA:

TRANSMISSÃO

Sim! Sim! Sim! Teremos transmissão AO VIVO pela Internet! Assim, acesse os canais da categoria no YOUTUBE, FACEBOOK e também no site oficial! Para acompanhar o LIVE TIMING, clique aqui.

INGRESSOS

Ficamos felizes com a abertura das arquibancadas para o acesso do público! Para acesso, à partir das 11:00 de sábado (21/07), basta levar 1 kg de alimento não-perecível ou um agasalho.

Também teremos, através de COMPRA os seguintes acessos:

BOX – direito a entrada com visitação de box. Adquirentes deverão assistir a corrida do paddock ( espaço em cima dos boxes) em ambiente descoberto. Dica: EM caso de chuva, levar capa ou proteção.

CAMAROTE – direito a entrada com visitação de box e acesso ao lounge – espaço destinado para você assistir a corrida com mais conforto. Conta com ambientação e buffet estilo “coffee” durante o evento. Cerveja Império e energético Dopamina estão inclusos nesse espaço.

Acesso para compra dos ingressos e maiores informações: CLIQUE AQUI!

Preparem suas câmeras, alimentos ou agasalhos, bonés, roupas confortáveis e claro, a FAMÍLIA!

ENQUANTO ISSO…

Enquanto não chega, que tal assistir a 2ª ETAPA do Campeonato Brasileiro na íntegra? Segue: