Início Destaque FÓRMULA INDY – Resultado Final – Iowa – 2018

FÓRMULA INDY – Resultado Final – Iowa – 2018

493
3
COMPARTILHAR
Foto: Chris Owens / IndyCar.com

E o vencedor da 11ª etapa da Indy 2018 foi James Hinchcliffe, conquistando sua primeira vitória do ano no Iowa Speedway. Largando em 11º, ao lado de Rahal, o piloto da Schmidt Peterson assumiu a 2ª colocação antes mesmo das primeiras paradas e oscilou entre o 2º e 5º lugares.

Entre os outros pilotos, Newgarden assumiu a ponta na 25ª volta ao ultrapassar Will Power e liderou absurdas 229 voltas das 300 totais. Newgarden perdeu definitivamente a liderança e a corrida faltando 45 voltas para o fim, quando foi superado justamente por Hinchcliffe.

Em seguida Newgarden ainda viu Pigot pressionar, mas atrapalhado pelos retardatários, Pigot perdeu a 3ª colocação para Wickens. Hinchcliffe disparou na liderança e a prova parecia definida, até que faltando 7 voltas para o fim, Carpenter acabou tocando Takuma Sato e rodou, o que causou a última amarela da prova. Em estratégia que acabou completamente equivocada, Newgarden e Robert Wickens entraram nos boxes para colocar pneus novos e infelizmente, para eles, a direção da prova acabou encerrando a etapa na volta 300 em bandeira amarela.

Desta forma, ficamos com a bela vitória de James Hinchcliffe, seguido de Pigot e Sato fechou o pódio. Josef Newgarden acabou caindo para 4º e Wickens fechou o TOP5. Will Power, pole position, foi sexto e o líder do campeonato, Scott Dixon, com uma parada extra terminou apenas em 12º.

Entre os brazukas, infelizmente o final de semana não foi dos melhores! Matheus Leist largou em último e acabou abandonando por problemas mecânicos. Tony Kanaan largou em 13º e fechou apenas em 17º – 8 voltas atrás do líder.

RESULTADO FINAL

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO
PRÓXIMA ETAPA

E a próxima etapa já será no próximo domingo – 12ª ETAPA – 13 a 15 de julho de 2018 – Toronto. Veja o calendário completo!

Marcelo Henrique Dias Abreu .·.

“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!