Início Endurance Brasil BRASILEIRO DE ENDURANCE – Grid de Largada – 2ª Etapa – Interlagos/SP...

BRASILEIRO DE ENDURANCE – Grid de Largada – 2ª Etapa – Interlagos/SP – 2018

310

BRASILEIRO DE ENDURANCE – AO VIVO – Acompanhe a Chevrolet ABSOLUTA 500 – 2018

Foto: Facebook Endurance Brasil Oficial

UAU! O que foi essa classificação para a CHEVROLET ABSOLUTA 500, válida pela 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance? Com um temporal, 1min28s.338, o protótipo AJR #88 de Vicente Orige e Carlos Kray garantiu a pole position GERAL e obviamente, na sua classe – P1! Outro da classe P1, o AJR #117 de Fernando Fortes, Emílio Padron, Henrique Assunção e Fernando Ohashi completam a 1ª fila.

Foto: William Inacio

A Lamborghini Huracan #19 de Marcos Gomes e Chico Longo ficou com a pole na classe GT3 e abre a 2ª fila (mais de 2 segundos atrás do fantástico AJR #88) e tem a companhia do numeral #37 sob o comando de Turvey/Riberi. Outro protótipo da AJR, dos pilotos Osvaldo Scheer e Eduardo Scheer ficou com a 5ª posição e tem a companhia da belíssima Mercedes AMG GT3 (Xandinho e Xandy Negrão). Em seguida temos outro GT3, a Porsche de numeral #70 de Marcel Visconde / Ricardo Maurício e as feras do MC Tubarão #5 (Tiel Andrade e J. Martini) – simplesmente os grandes vencedores da classe P1 na etapa de Curitiba/Pinhais!

Foto: William Inacio

E como promessa é dívida para a turma da Satti Racing, Ian Ely já havia nos contato desta expectativa (veja aqui) e a dupla do MCR71 (classe P1) conseguiu diminuir o tempo em mais de 2 segundos (em comparação ao ano passado). Cravaram 1min34s.191 e garantiram um FANTÁSTICO 9º lugar no grid (6º na classe).

Ainda, na classe GT4, o pole foi Carrillo/Corbisier (Dodge Challenger #888) e larga em 24º no grid geral. Na P3, quem ficou com o melhor tempo foi o numeral #151 (Spyder) de Pistili/V. Pinheiro e no grid geral larga da 19ª. Já na P2, um belo 15º geral para o MRX #75 e consequentemente a pole da classe.

GRID DE LARGADA

CORRIDA

A prova tem previsão de largada para as 14:30 deste sábado (30/06/2018) e tem transmissão pela INTERNET via YOUTUBE e FACEBOOK. O live timing pode ser acompanhado AQUI! Veja mais sobre a programação da etapa aqui!

Marcelo Henrique Dias Abreu .·.

“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!