Início WEC 24 Horas Le Mans 2018 WEC – 24 HORAS DE LE MANS – Grid de Largada –...

WEC – 24 HORAS DE LE MANS – Grid de Largada – 2018

269

WEC – 24 HORAS DE LE MANS – Acompanhe AO VIVO – 2018

E como esperado deu dobradinha da Toyota e a pole ficou com o numeral #8 de SÉBASTIEN BUEMI/KAZUKI NAKAJIMA/FERNANDO ALONSO que no comando de Nakajima voou baixo e garantiu a pole para as 24 Horas de Le Mans. O outro carro da Toyota (#7) sob o comando de José María López/Mike Conway/Kamui Kobayashi fechou a dobradinha da montadora. A Rebellion Racing com o numeral #1 e sob o comando de ANDRE LOTTERER/NEEL JANI/BRUNO SENNA fecharam o TOP3 da classe LMP1.

Na LMP2, o numeral #48 de Paul Lafargue/Paul-Loup Chatin/Memo Rojas ficou com a pole na classe e 10º lugar na geral, já que o LMP1 de número #5 da CEFC TRSM Racing terminou apenas em 14º. O DragonSpeed #31 e G-Drive Racing #26 fecharam o TOP3 na P2. Entre os brasileiros da classe, André Negrão do #36 ficou em 6º e Felipe Nasr com o #47 em 12º.

Foto: Toyota #8 pole position. Créditos: TOYOTA GAZOO Racing Facebook Oficial

Falando da classe GTE-PRO, onde temos 4 brasileiros, o domínio ficou por parte da Stuttgart. O Porsche #91 de Richard Lietz/Gianmaria Bruni/Frédéric Makowiecki cravou 3m47s504 e garantiu a pole. Michael Christensen/Kevin Estre/Laurens Vanthoor com outro porsche (#92) e Billy Johnson/Stefan Mucke/Olivier Pla com o Ford GT #66 fecharam o TOP3. A Ferrari de Daniel Serra (#51) ficou em 4º, Tony Kanaan em 11º, Farfus logo atrás e Derani em 15º na classe!

E para finalizar, na GTE-AM tivemos os Porsches #88 de Matteo Cairoli/Khaled Al-Qubaisi/Giorgio Roda, o #86 de MICHAEL WAINWRIGHT/BENJAMIN BARKER/ALEXANDER DAVISON e o #77 de Matt Campbell/Christian Reid/Julien Andlauer ficaram com o TOP3.

GRID DE LARGADA

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO

Marcelo Henrique Dias Abreu .·.

“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!