Início Moto GP MOTO GP – Grid de Largada – GP da Itália – 2018

MOTO GP – Grid de Largada – GP da Itália – 2018

752
Rossi POLE POSITION em casa, na Itália - Foto: Michelin
Rossi POLE POSITION em casa, na Itália – Foto: Michelin

E em casa aquele energia adicional sempre aparece! Mesmo com as dificuldades do modelo 2018 da Yamaha e inclusive, contra o que ele mesmo havia dito, VALENTINO ROSSI conquista a primeira POLE POSITION na temporada. E mais, Rossi quebra jejum de poles desde 2016.

Nos tempos combinados dos treinos livres (1 a 3), ficaram garantidos para o Q2 do treino classificatório os seguintes pilotos:

Surpresa positiva para Rins e Morbidelli. Já as surpresas, mas nem tanto, negativas… ficaram por conta de Viñales e Pedrosa.

Q1

E assim, os demais pilotos disputaram as últimas 2 vagas para o Q2. Após as suas voltas rápidas, classificaram Jack Muller e Maverick:

Q2

Já na segunda parte do treino de classificação (Q2) tivemos boas disputas e muitas trocas de líderes nas últimas tentativas. Mas ao final, a pole ficou mesmo com Rossi! Lorenzo, com apenas 0.035s atrás e Viñales (0_o) fecharam a primeira fila. Iannone, que divulgou que deixa a Suzuki ao final de 2018, abre a fila #2, seguido de Petrucci e Marc Marquez (0_o). Andrea Dovizioso, em ano ainda beeeeem complicado, larga em 7º.

Foto: Michelin
GRID DE LARGADA

CORRIDA

A corrida está marcada para as 09:00 (Horário de Brasília) neste Domingo (03/06) com transmissão pela SporTV3. Veja mais sobre a programação da TV aqui!