Início Destaque FÓRMULA INDY – Resultado Final – Will Power vence! – Etapa Indianápolis...

FÓRMULA INDY – Resultado Final – Will Power vence! – Etapa Indianápolis (Misto) – 2018

1544
2
COMPARTILHAR
Foto: IndyCar.com

E o responsável pela 200ª vitória da equipe PENSKE foi ele, Will Power! O pole position da 5ª etapa da temporada liderou a primeira parte da prova e após a primeira rodada de pits, começou uma alternância entre o australiano e o estreante Robert Wickens, em grande final de semana! Ao todo 7 pilotos lideraram a prova, mas o final de semana era mesmo de Power, que passou à frente. Wickens ainda perdeu desempenho no final da prova e foi ultrapassado por Scott Dixon, que havia largado em 18º.

O líder da temporada, Josef Newgarden, acabou rodando na volta 56 na tentativa de ultrapassar Bourdais e rodou, fechando a etapa em apenas 11º. Entre os brasileiros, como sempre, destaque para Hélio Castroneves, mostrando que ainda tem muita energia e a Penske PODE sim ter errado muito a dispensá-lo. Nelinho foi a segunda melhor Penske e terminou em 6º. Kanaan ficou com o 14º lugar e Leist, ainda necessitando de constância (desde a Light), terminou apenas em 21º.

Foto: IndyCar.com

Em resumo, Will Power em 1º, Dixon e Wickens fecharam o pódio. Em seguida tivemos Bourdais, Rossi (que agora colou em Josef), Castroneves, Hinchcliffe, Pagenaud, Rahal e Sato no TOP10.

MELHORES MOMENTOS

RESULTADO FINAL

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO

CORRIDA COMPLETA

PRÓXIMA ETAPA

E o próximo encontro será, nada mais nada menos, que a histórica INDY500! UAU! Será a 6ª ETAPA – 15 a 27 de maio de 2018 – Indianapolis 500. Veja nosso calendário completo aqui!

Marcelo Henrique Dias Abreu .·.

“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!