Início Destaque SPRINT RACE – Resultado Final – Corridas #1 e #2 – 2ª...

SPRINT RACE – Resultado Final – Corridas #1 e #2 – 2ª etapa – Rivera/Uruguai – 2018

246
Foto: Luciano Santos – SigCom / Flickr Oficial Sprint Race

E seguindo com a programação da etapa internacional da Sprint Race, no Uruguai, tivemos neste domingo (06/05/2018) as 2 provas da 2ª etapa da temporada 2018. Com clima fechado, mas com pista seca, os 13 inscritos partiram para 2 provas que levantaram o público em Rivera!

CORRIDA #1

E já na primeira prova da etapa, emoção não faltou! Tivemos boas disputas, tanto na PRO como na classe GP. Na PRO, destaque máximo para Bruno Bertoncello #111 que largou em 7º e fez corrida perfeita para vencer e convencer! O estreante comenta:

“Como sou estreante na categoria, tive que me adaptar a cada volta na pista e certamente estamos mostrando nosso potencial, que somos competitivos e saímos com a primeira vitória na categoria”

Foto: Luciano Santos – SigCom / Flickr Oficial Sprint Race

Quem tentou dificultar a vida de Bruno foi Gerson Campos, mas o gaúcho de Passo Fundo estava impossível! Gerson terminou em 2º, seguido de Rapha Campos, que segue líder do campeonato!

E na classe GP, o vencedor foi Rodrigo Rocha que largou em 8º (geral) e em 2º na classe! Rodrigo começou cauteloso e na 6ª volta resolveu definir o jogo, partindo pra vitória! Jorge Garcia, atual líder da classe no campeonato, e Cassio Cortes completaram o pódio na GP.

Foto: Luciano Santos – SigCom / Flickr Oficial Sprint Race

“A corrida, vou te falar, terminamos com a ‘língua de fora’! Trata-se de uma pista muito rápida e muito desafiadora. Largando na 8ª posição, a estratégia era largar bem e não ser atingido nas primeiras voltas” – Comenta Rocha

RESULTADO – CORRIDA #1

CORRIDA #2

Já na Corrida #2, quem venceu na PRO foi Luiz Gustavo Túrmina (pole position) e na GP o vencedor foi o também pole, Jorge Garcia. Na PRO completaram o pódio, Gerson Campos e Rodrigo Elger. O líder do campeonato, Rapha Campos, terminou em 4º. Já na GP, se juntaram a Jorge Garcia no pódio, Rodrigo Rocha e Caê Coelho.

Foto: Luciano Santos – SigCom / Flickr Oficial Sprint Race

“SIM! Estou muito feliz! Consegui largar bem e me distanciei dos primeiros colocados logo nas primeiras voltas. Na última volta o Gerson quase me passou, mas defendi bem a posição” – Comemorando muito o piloto paranaense, Túrmina.

RESULTADO – CORRIDA #2

CLASSIFICAÇÃO GERAL – PILOTOS

Na PRO Rapha Campos, com um 3º e um 4º lugar em Rivera, continua líder. Gerson Campos acompanha com 4 pontos a menos. Já na GP, o líder é Jorge Garcia. Veja a classificação completa:

Categoria PRO

Foto: Luciano Santos – SigCom / Flickr Oficial Sprint Race

1) 13 Rapha Campos, 80 pontos
2) 82 Gerson Campos, 76
3) 27 Luiz Gustavo Túrmina, 69
4) 07 Kau Machado, 50
5) 34 Rodrigo Elger, 48
6) 113 Diego Ramos, 36
7) 111 Bruno Bertoncello, 35

Categoria GP

Foto: Luciano Santos – SigCom / Flickr Oficial Sprint Race

1) 20 Jorge Garcia, 75 pontos
2) 09 Cassio Cortes, 67
3) 55 Caê Coelho, 54
4) 77 Rodrigo Rocha, 45
5) 29 Sergio Bueno/ Neto Oms, 45
6) 44 Luiz Arruda / Marcelo Gomes, 44
7) 37 Raphael Teixeira / Caito Vianna, 34
8) 37 Alexandre Buneder, 24

PRÓXIMA ETAPA

E a próxima etapa, já em solo nacional, será em 17/06/2018 em São Paulo para a etapa Sprint Inverse Race. Veja o calendário completo aqui!

Marcelo Henrique Dias Abreu .·.

“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!