Início Destaque FÓRMULA INDY – Resultado Final – Deu Rossi – Etapa Long Beach...

FÓRMULA INDY – Resultado Final – Deu Rossi – Etapa Long Beach – 2018

1115
Foto: IndyCar.com
Foto: IndyCar.com

Sabe aquela história de “barba, cabelo e bigode”? Sim, Alexander Rossi resolveu seguir e DOMINOU Long Beach 2018 – 3ª etapa da Fórmula Indy!

O piloto da Andretti que já havia sido o melhor nos treinos livres e largou na pole neste domingo, venceu e com folga a etapa! Foi a 3ª vitória na carreira e que neste momento significa nada mais, nada menos que a LIDERANÇA do campeonato. Nada mal para o piloto que até então acabava sendo lembrado pela discreta passagem pela F1 e aquela mais que IMPROVÁVEL vitória das 500 Milhas de Indianápolis!

Na corrida, Rossi conseguiu segurar a ponta na largada e apenas deixou de ser líder nos seus pits. Mas a tranquilidade ficou apenas para Rossi, lá atrás a coisa era diferente! Will Power acabou chegando em 2º, mas graças aos problemas com Dixon (punição) e Sebastien Bourdais (punição + rodada). Tanto Scott Dixon como Bourdais, ultrapassaram o piloto da Penske na primeira bateria de pits-stop e seguiram à frente até entraram nos boxes sob bandeira amarela e em momento proibido. Assim, ambos foram punidos e Dixon não conseguiu nada melhor que o 11º lugar. Já Bourdais, além da punição, acabou rodando em toque com Jordan King e terminou apenas em 14º.

Fechando o pódio, mais por estratégia que pilotagem, tivemos Ed Jones, que até segurou bem a pressão de Zach Veach no final. Graham Rahal acabou fechando o TOP5 com uma boa recuperação após a punição por ter sido o causador do péssimo domingo de Simon Pagenaud – tocado na primeira curva (abandonou).

Foto: IndyCar.com
Foto: IndyCar.com

Marco Andretti, Josef Newgarden, Tony Kanaan, Hinchcliffe e Kimball fecharam o TOP10. O outro brasileiro, Mateus Leist, ficou em 13º.

RESULTADO FINAL

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO

E após 3 etapas, ficamos com a seguinte classificação:

MELHORES MOMENTOS

Veja os vídeos OFICIAIS com os melhores momentos AQUI!

PRÓXIMA CORRIDA

E a 4ª ETAPA será entre os dias 20 e 22 de abril de 2018 diretamente do Alabama! Veja o calendário completo aqui!