Início Bate-Bola com a Mi BATE-BOLA COM A MI – E o entrevistado da vez é o...

BATE-BOLA COM A MI – E o entrevistado da vez é o carismático Gabriel Lusquiños, atualmente na Stock Light – 2018

421
Gabriel Lusquiños - Foto: Rodrigo Guimarães
Gabriel Lusquiños – Foto: Rodrigo Guimarães

Sim, gostamos tanto da sua última conversa com o João Rosate, que ela (Mirian Sirtoli / M2SCom) voltou! E mais, voltou em definitivo para a nova SÉRIE do Tomada de Tempo, o BATE-BOLA COM A MI! Desta vez o papo é com o carismático Gabriel Lusquiños! Segue na íntegra como foi essa conversa:

MI (Mirian Sirtoli): Bom, já que me deram essa oportunidade (Tomada de Tempo) – que estou apaixonada – vamos para mais um bate-bola com a Mi. Faltando uma semana para a próxima etapa da Stock Light, tive um bom papo com uma pessoa muito especial para mim. Em 2017 tive o prazer de fazer parte do seu “Staff” (Brincadeira), mas pude estar bem perto em todas as suas vitórias durante o ano. Fizemos surpresas e hoje ele, Gabriel Lusquiños (GL22) é quem nos dá essa grande aula de carisma e sem dúvida, virtudes de um grande profissional.

MI: Claro que iria começar com essa pergunta… O que o automobilismo significa para você?
GL22: Automobilismo pra mim é paixão, é a minha vida! A arte de tentar me superar a cada volta, cada segundo, sempre no meu limite físico / mental e da máquina, me fascina!

Gabriel Lusquiños + Stock Light 2018 - Foto: Duda Bairros
Gabriel Lusquiños + Stock Light 2018 – Foto: Duda Bairros

MI: Seu primeiro contato com o automobilismo, assim como a maioria dos pilotos, foi no kart. Mas quais outras categorias você disputou?
GL22: Comecei guiando um kart indoor já aos 10 anos de idade. Só 7 ou 8 anos depois fui me aventurar em campeonatos amadores e adquiri meu primeiro kart. O primeiro contato com um carro de corrida foi em 2014, já aos 20 anos de idade e em um fantástico F1600. Acho que o kart sempre será uma base forte para o nosso esporte, mas claro, precisa se renovar, a fim de possibilitar o ingresso de mais talentos no automobilismo nacional.

MI: Sabemos que disputou alguns títulos e foi campeão. Quais foram?
GL22: Meus principais títulos e conquistas foram com os carros de corrida. Me sagrei campeão brasileiro de F1600 em 2015, fui quarto no campeonato paulista do mesmo ano e quarto também no campeonato da Sprint Race do ano passado, com 3 vitórias.

MI: Eu fui! Eu estava lá! hahahahahaahaha

Gabriel Lusquiños + Stock Light 2018 - Foto: Duda Bairros
Gabriel Lusquiños + Stock Light 2018 – Foto: Duda Bairros

MI: Stock Light! Qual foi a sua sensação de competir em uma das principais categorias de automobilismo brasileiro?
GL22: É a realização de um sonho! Competir em uma das maiores categorias nacionais, junto aos melhores pilotos, no mesmo evento da Stock Car é demais! Me sinto uma das pessoas mais abençoadas do mundo!

MI: E as expectativas?
GL22: A expectativa é grande! Tenho muito que aprender ainda, mas tenho uma estrutura fantástica a minha volta! Contar com a experiência do atual campeão da categoria, com a expertise da equipe tricampeã de pilotos dos últimos 3 anos tem me ajudado muito! Especialmente sabendo que ainda temos muita margem para melhorar!

MI: Como é seu contato com Gabriel Robe, atual campeão do “Campeonato Brasileiro de Turismo” e seu companheiro de equipe?
GL22: Nos demos super bem desde o início! Ele é um cara sensacional, extremamente humilde e me ajuda bastante no que eu preciso! Mesmo com pouco tempo de convivência até agora, posso dizer que ele é sem dúvida um dos melhores companheiros de equipe que já tive!

Gabriel Lusquiños + Stock Light 2018 - Foto: Duda Bairros
Gabriel Lusquiños + Stock Light 2018 – Foto: Duda Bairros

MI: Ainda sobre a Stock light, quais foram os pontos positivos e negativos na estreia?
GL22: Vamos falar dos negativos primeiro! Primeiramente posso dizer que a pouca quilometragem nos treinos pré-temporada devido aos problemas de motor e ainda, o fato de não termos pontuado nas duas corridas do fim de semana. Mas como em tudo é possível tirar algo positivo, destaco a experiência adquirida e a certeza de que temos muita margem para melhorar, como disse anteriormente.

MI: Hoje (sei que ainda é muito cedo para essa pergunta, mas…), quem seria os seus principais adversários na categoria?
GL22: Difícil dizer. Justamente, acho que ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa, já que o nível da categoria é muito alto.

MI: Qual é seu grande objetivo dentro do automobilismo?
GL22: Meu objetivo principal é chegar na Stock Car. Mas este meio e a própria vida são muito imprevisíveis, então estou aberto a qualquer caminho que seja benéfico a mim e minha carreira, mesmo que seja correr fora do Brasil.

MI: A Sprint Race valeu como base para a entrada na Stock Light?
GL22: Nossa! Com certeza! Foi minha estreia nos carros de turismo. Sem contar que o nível da categoria também é muito alto e as disputas são muito equilibradas. Além disso, muitos dos pilotos com quem disputei na Sprint Race, correm hoje comigo na Stock Light.

MI: Você conheceu várias pistas aqui no Brasil, qual a sua favorita?
GL22: Difícil afirmar com certeza, mas sempre fico muito dividido entre Curitiba e o Velo Città, que são pistas que mesclam bastantes características, mas com bons trechos de alta.

MI: Estamos quase finalizando e não poderia deixar de perguntas… Tem algum ídolo nas pistas?
GL22: O Senna sempre será um ídolo pra mim e muitos pilotos, pela sua dedicação e esforço na luta pela excelência. Mas na ativa, admiro bastante o Rubinho, pela sua trajetória, estratégias nas pistas e constante velocidade durante toda a carreira.

Gabriel Lusquiños - Foto: Rodrigo Guimarães
Gabriel Lusquiños – Foto: Rodrigo Guimarães

MI: Quais são seus maiores incentivadores?
GL22: Meus maiores incentivadores são e sempre serão meus pais, por todo o esforço que sempre fizeram pra me ver correndo e feliz, amizade e confiança em mim! Eles sim são meus verdadeiros ídolos! Por isso faço questão de sempre tê-los comigo (além de toda minha família e amigos (MI: Euuuuu)) nas minhas corridas!

MI: E agora sim, para fechar mais este BATE-BOLA, quando estiver com 50 anos, estará na ativa? Misto de Rubens Barrichello e Ingo Hoffman?
GL22: Enquanto eu estiver em condições de correr, pode ter certeza que eu vou! Nem que seja com 80 anos…

Ufa!

Mirian Sirtoli | M2SCom – Comunication | Social Media | Press Relation | MKT
Phone +55(11) 99466-1623
E-mail: m2scom@outlook.com

——-

Então é isso galera! De minha parte, Marcelo Henrique, valeu demais Mirian e Gabriel Lusquiños, pela bela conversa e pelas maravilhosas informações aos que acompanham o Tomada de Tempo! BATE-BOLA COM A MI é show! Que venha muito mais!