Início As máquinas de 2018 FÓRMULA 1 – Ferrari apresenta o seu carro para 2018!

FÓRMULA 1 – Ferrari apresenta o seu carro para 2018!

388
Carro da Ferrari - SF71H - 2018. Foto: Site Oficial Ferrari
Carro da Ferrari – SF71H – 2018. Foto: Site Oficial Ferrari

E no maior estilo “puro sangue”, mais vermelha que a última temporada, a Ferrari apresentou o modelo SF71H para a temporada 2018! O evento aconteceu em Maranello nesta quinta-feira (22/02/2018), mesma data da maior rival, Mercedes!

O carro tem muito pouco da cor branca. Um pouco em uma espécie de mini-barbatana para fazer o contraste com as tradicionais faixas italianas e na parte de baixo do carro, juntamente com um pouco de preto. Estruturalmente, aparentemente temos uma asa traseira um pouco diferente das apresentadas até então e sidepods também. E claro, o HALO apareceu, mas na cor do carro. Em minha opinião, o menos “terrível” esteticamente até então. Já no motor, a ideia foi evoluir o motor de 2017, que no conjunto foi o mais próximo de vencer a Mercedes ate então. Mas o foco foi realmente na confiabilidade, em virtude dos acontecimentos (tristes) de 2017 e também da nova regra de motores da F1 (limite de 3 motores para a temporada).

Carro da Ferrari - SF71H - 2018. Foto: Site Oficial Ferrari
Carro da Ferrari – SF71H – 2018. Foto: Site Oficial Ferrari

Já definido a tempo, os pilotos Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel farão uso do SF71H na tentativa de combater a toda poderosa Mercedes! Ambos estiveram no evento, acompanhados do piloto de testes da Ferrari Kvyat e também de Giovinazzi (reserva da Sauber, mas apoiado pela equipe de Maranello).

Carro da Ferrari - SF71H - 2018. Foto: Site Oficial Ferrari
Carro da Ferrari – SF71H – 2018. Foto: Site Oficial Ferrari

O finlandê Kimi Raikkonen, na frieza de sempre, falou um pouco sobre o carro:

“Parece realmente bom! E se algo é bom, geralmente é rápido. Claro, vamos ver isso na próxima semana, durante os testes e obiviamente nas primeiras corridas. Vi o carro pela primeira vez noite passada e isso é sempre emocionante. Mas agora queremos pilotar o quanto antes, para verificar do que realmente é capaz!”

VÍDEOS

Aqui o vídeo de lançamento do SF71H:

Aqui o vídeo com o evento de lançamento, diretamente do Museu de Maranello:

E para finalizar, um pouco dos bastidores da pintura e adesivos:

VEJA TAMBÉM

Agenda de apresentações para 2018! Veja como está: